Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
“Os produtos adaptam-se perfeitamente”

Pöttinger reforça negócio de sementeira de precisão com a compra da MaterMacc

11/11/2022

A aquisição da MaterMacc pela Pöttinger foi concluída a 7 de novembro, reforçando assim a sua gama de sementeiras.

O acordo foi concluído pouco antes da EIMA 2022
O acordo foi concluído pouco antes da EIMA 2022.

A Pöttinger está a reforçar a sua linha de equipamento de sementeira com a aquisição da MaterMacc, um fabricante italiano especializado em sementeiras de precisão, com modelos mecânicos e pneumáticos, bem como tecnologia de corte e outros componentes OEM.

A empresa austríaca explica que os produtos, a paixão pela agricultura, a localização e, sobretudo, a mão-de-obra se complementam muito bem e mostram muitos paralelismos entre as duas empresas. Além disso, a Pöttinger estabelece o objetivo de utilizar sinergias para continuar a desenvolver as tecnologias existentes, cumprindo ao mesmo tempo os seus elevados padrões de qualidade.

“Com esta aquisição, demos mais um passo em direção a um futuro de sucesso. Os produtos inovadores para a agricultura moderna e a paixão da equipa MaterMacc enquadram-se perfeitamente no mundo da Pöttinger”, diz Gregor Dietachmayr, presidente do conselho de administração do fabricante austríaco.

A Pöttinger assume também as instalações de San Vito al Tagliamento
A Pöttinger assume também as instalações de San Vito al Tagliamento.

A MaterMacc, com sede em San Vito al Tagliamento (Friuli-Venezia Giulia, Itália), emprega atualmente cerca de 80 pessoas. A Pöttinger está confiante na continuidade e assumirá a totalidade do pessoal e da fábrica, baseando-se assim nos conhecimentos especializados existentes.

Os planos são, por enquanto, que a marca, vendas, rede de serviços e fornecimento de peças sobressalentes permaneçam os mesmos. No entanto, a Pöttinger contribuirá com o seu know-how para alcançar o sucesso em novos segmentos de negócio. Os clientes MaterMacc continuarão a ter acesso ao seu habitual serviço pós-venda.

O acordo surge após um período turbulento para a MaterMacc, que em 2015 foi adquirida pelo Grupo chinês Lovol como parte do projeto falhado de linha completa centrado na marca Arbos. Já em 2021, anunciou uma nova fase de renovação, que culmina agora com a sua venda a Pöttinger.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial