Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Olival representa já mais de 70% do azeite produzido em Portugal e quer angariar associados de todas as regiões

Olivum tem nova designação e quer representar olivicultores de todas as regiões do País

16/11/2022

A Olivum, até aqui conhecida como a Associação de Olivicultores e Lagares do Sul, vai passar a ser designada como a Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal.

Imagen

Esta decisão foi tomada pela direção e AG da Associação, tendo em conta que a Olivum hoje já representa grande parte dos produtores e lagares responsáveis por cerca de 70% do azeite produzido em Portugal, num total de 126 associados, 300 explorações, perfazendo 46 mil hectares. Muito recentemente a associação verticalizou-se, espelhando a realidade do setor oleícola em Portugal e hoje representa também lagares, contando já com 17 associados de lagar.

Atualmente, a maior parte dos associados da Olivum estão localizados na região do Alentejo e em Santarém, sendo que seria importante que o setor se mobilizasse a nível nacional e, nesse sentido, todos os associados das várias latitudes geográficas do pais e independentemente do tipo de olival estão desde já convidados a integrar a associação.

Com este passo, a Olivum abre a possibilidade de vir a representar todo o setor oleícola com associados de todas as regiões oleícolas do País.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial