Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Em Berlim, de 8 a 10 de fevereiro de 2023

Fruit Logistica com um amplo programa de conferências em 2023

Redação Interempresas/Tierras/Agriterra21/11/2022
O programa de eventos na principal feira mundial do comércio de produtos frescos irá fornecer informações sobre cada elo da cadeia de valor acrescentado e ajudar os visitantes a tomarem melhores decisões comerciais.

A Fruit Logistica terá lugar em Berlim de 8 a 10 de fevereiro de 2023. Este certame não é apenas uma feira de fruta e legumes com oferta de oportunidades de negócio e de networking sem precedentes. Inclui também o mais extenso programa de conferências e debates da indústria, totalmente gratuito, para os visitantes. Isto torna-o num evento onde os peritos da indústria podem aprofundar a sua compreensão de um mercado internacional complexo e aprender sobre as últimas inovações importantes.

Apresentação do Start-up Stage durante a Fruit Logistica 2022
Apresentação do Start-up Stage durante a Fruit Logistica 2022.
À medida que o negócio das frutas e legumes recupera da pandemia, novos desafios como a inflação dos custos, a escassez de energia, a guerra na Ucrânia e as alterações climáticas representam uma séria ameaça. O programa de conteúdos da Fruit Logistica fornece conselhos úteis sobre como abordar estes e outros desafios importantes, graças a uma gama inigualável de oradores que partilharão os seus conhecimentos ao longo das diferentes fases do evento. O programa inclui:
Um lugar para discutir as questões mais importantes que afetam todos os participantes no negócio dos produtos frescos, desde a sustentabilidade ambiental à segurança da cadeia de abastecimento, desde a escassez de mão-de-obra à instabilidade monetária, desde as fontes de energia aos gastos dos consumidores. Os oradores especializados no Fresh Produce Forum oferecem conselhos práticos sobre como traçar um bom rumo através destas áreas difíceis e alcançar a rentabilidade.
É espantoso o que a ciência pode alcançar. Além disso, quando se trata do negócio de produtos frescos, a investigação recente pode ajudar a ultrapassar alguns obstáculos realmente importantes ao crescimento. O Future Lab revela uma série de inovações importantes, incluindo citrinos resistentes a doenças, o primeiro genoma de batata totalmente descodificado e uma máquina que pode saborear a doçura da fruta sem sequer lhe tocar.
A série de sessões do Logistics Hub analisa a situação global na logística de produtos frescos. Tem em conta o transporte aéreo, marítimo, rodoviário e ferroviário, e inclui informação valiosa, bem como soluções de base tecnológica que podem ajudar as empresas a alcançar maior força e crescimento. À medida que as pressões de custos e capacidade aumentam, os visitantes podem descobrir que novas tendências logísticas estão prestes a surgir.
Imagen
O Tech Stage torna possível experimentar hoje a tecnologia de amanhã. Os desafios que o comércio de fruta enfrenta são múltiplos e muitas vezes impossíveis de ultrapassar sem soluções de engenharia. Desde a tecnologia de processamento e métodos de cultivo à tecnologia de estufa e sistemas de irrigação que têm um grande impacto nos rendimentos, os desenvolvimentos estão a avançar rapidamente em todas as áreas. Por conseguinte, é ainda mais importante para os envolvidos na indústria não ignorar os processos críticos e estabelecer o rumo para o futuro no momento certo.

A 10 de fevereiro, a Tech Stage tornar-se-á o palco para as start-ups e empresas Smart Agri. Empresas jovens e inovadoras do setor Smart Agri irão apresentar os seus modelos de negócio e discutir novas tecnologias, bem como as suas visões para o futuro da indústria. Agricultura digital, robótica móvel autónoma, gestão da cadeia de abastecimento, a próxima geração de agricultura vertical, tecnologia drone, software de controlo de qualidade para frutas e legumes: os temas são tão diversos como emocionantes.

Com tanto em oferta na Fruit Logistica 2023, é evidente que o evento terá alguns dos maiores nomes do negócio de produtos frescos a expor novamente. Empresas como a Citrico Global, Edeka, SanLucar, Zespri e muitas outras estarão de volta. Uma primeira lista provisória de expositores está disponível online. De facto, muitos dos espaços de exposição do evento, tais como os pavilhões alemão e americano, estão totalmente reservados. Devido à grande procura, foram acrescentadas salas adicionais para acomodar a procura adicional de maquinaria e empresas tecnológicas.

A bilheteira oficial da Fruit Logistica está já aberta. Os bilhetes para a principal feira mundial de produtos frescos podem ser reservados online. O acesso ao programa do evento está incluído no preço do bilhete. Os bilhetes estão disponíveis exclusivamente online. Não haverá bilheteira no local.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial