Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
“Governo desvaloriza a agricultura e extingue organismos regionais”, diz a FAABA

FAABA junta-se ao coro de críticas contra o fim das Direções Regionais de Agricultura

21/11/2022
São já várias as associações e entidades do setor agrícola que se manifestaram contra a extinção das Direções Regionais de Agricultura. A última a pronunciar-se é a FAABA – Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo.
foto
Na sequência das posições já tomadas pela Confederação dos Agricultores de Portugal e outras associações do setor, também a FAABA manifesta-se contra a extinção das Direções Regionais de Agricultura e a sua integração nas CCDR’s.

“Trata-se de uma decisão já assumida pelo Governo que não trará qualquer vantagem para o sector agrícola. É também reveladora da falta de peso político da atual ministra da Agricultura e do desinteresse do Governo por um setor tão importante para a nossa região e para o país, enquanto garante de soberania alimentar e ocupação do espaço rural”, vinca a Federação.

“Aliás, o Ministério da Agricultura nem sequer integra o Conselho de Concertação Territorial, o que já não nos surpreende, se tivermos em conta o esvaziamento de funções e a indiferença a que repetidamente temos assistido por parte da sua tutela. É uma decisão tomada sem o conhecimento ou discussão com os agricultores e suas organizações, que, ao contrário do que é propagandeado pelo Governo no âmbito da descentralização, trará ainda mais falta de apoio e menor proximidade para com os agentes do território”, critica.
Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial