Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Produtores de vinho promovem a plantação de mais de 3800 árvores

25/11/2022

Campanha 'Vinhos que vão bem com o ambiente' decorreu entre 5 de junho e 31 de outubro, em supermercados e conseguiu recolher 38.222 rolhas de cortiça.

foto

Reunir rolhas de cortiça usadas. Esse foi o objetivo da campanha 'Vinhos que vão bem com o ambiente', promovida pela pela José Maria da Fonseca Distribuição e pelos seus parceiros – os produtores José Maria da Fonseca, Ravasqueira, Lima & Smith e Quinta da Lagoalva.

Entre 5 de junho e 31 de outubro, vários supermercados disponibilizaram mini-rolhões para que os clientes pudessem levar para casa e reunir rolhas de cortiça usadas. O objetivo? Plantar uma árvore por cada 10 rolhas de cortiça recolhidas.

No final, os cinco meses de campanha conseguiram recolher 38.222 rolhas de cortiça.

Como explicou a José Maria da Fonseca, a campanha, associada ao Green Cork, projeco coordenado pela Quercus de recolha de rolhas de cortiça para reciclagem em parceria com a Amorim, pretendia contribuir para a reciclagem das rolhas de cortiça e para a recuperação da floresta autóctone portuguesa, participando também na construção de uma comunidade activa, responsável e em sintonia com o meio ambiente.

António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro Comercial e de Marketing, afirmou que “o balanço desta campanha, que se insere nas nossas políticas e práticas sustentáveis, é muito positivo. Somos uma empresa familiar que se preocupa, há várias décadas, com o meio ambiente e estamos muito satisfeitos por podermos contribuir, também desta forma, para a redução da nossa pegada ambiental”.

Desta campanha resultará a plantação de 3822 árvores das espécies amieiros, azinheiras, bordos, carvalhos, freixos, lódãos, loureiros, medronheiros, pilriteiros, salgueiros, etc., numa área a definir brevemente, mas situada no Parque Natural da Serra de Sintra-Cascais.

Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial