MLT 850 NewAg XL: quarto modelo da versátil gama de manipuladores Manitou
O MLT 850-145 V+ é o quarto modelo da gama NewAg XL da Manitou e completa a oferta destinada a grandes explorações agrícolas e cooperativas, mas também à indústria alimentar e ao setor da reciclagem.
Segundo o fabricante, esta gama foi concebida para uma utilização muito intensiva, em particular para o carregamento de carga a granel, cereais, aparas de madeira e silagem, bem como para o manuseamento de fardos de palha e sacos grandes.
O novo modelo oferece uma capacidade de carga de 5 toneladas, com uma altura máxima de 7,6 m, um sistema hidráulico adequado para a fixação de implementos de alta capacidade e uma velocidade de trabalho elevada. A Manitou afirma que a série MLT 850 oferece a melhor taxa de trabalho da sua classe (+18% em comparação com a concorrência, ou seja, mais 2 semi-reboques carregados por hora).
O MLT 850-145 V+ apresenta a transmissão variável contínua M-Vario Plus com modos 'conforto' e 'dinâmico'.
O MLT 850-145 V+ é alimentado por um motor de 141 CV de potência com 602 Nm de binário a 1.500 rev/min e uma força de tração de 9.160 daN. A bomba LSU oferece uma capacidade de 200 L/min e é complementada por uma força de rutura de balde de mais de 8.670 daN, o que, combinado com um grande tamanho de tanque, permite um fluxo suficiente ao longo do dia sem interrupção.
Para otimizar a eficiência, a câmara HighView instalada na cabeça de lança permite que o nível de enchimento do reboque seja monitorizado diretamente a partir da cabina. A cabina, em particular, é espaçosa e com isolamento acústico, limitando o nível de ruído a 69 dB(A). Também foi aumentada em comparação com os modelos NewAg XL de menor capacidade para aumentar a visibilidade. Um mini-joystick na cabina do condutor facilita a operação da máquina.
O MLT 850 NewAg XL vem de série com o sistema JSM Autopower (disponível com a transmissão M-Vario Plus), que faz automaticamente corresponder a velocidade do motor necessária aos movimentos hidráulicos, reduzindo o consumo de combustível e a fadiga do operador.