Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
SIMA foi o momento escolhido para anunciar os investimentos e uma nova campanha de comunicação sob o lema 'Muitos lugares. Uma nova paixão'

CLAAS prepara um 2023 repleto de novidades

David Pozo12/12/2022

2023 é o ano da Agritechnica e a equipa de desenvolvimento da CLAAS já está a trabalhar intensamente para lançar uma série de novos produtos antes do grande certame alemão. O anúncio foi feito pela direção da empresa na última edição da SIMA, onde também anunciou um investimento de 44 milhões de euros na renovação total da sua fábrica de ceifeiras-debulhadoras em Harsewinkel.

A CLAAS voltou à SIMA, e foi na capital francesa que explicou os investimentos planeados para 2023, um ano que parece ser estratégico para a empresa. Decidiu fazer investimentos no valor de mais de 120 milhões de euros. O mais significativo, 44 milhões de euros, vai para a fábrica de Harsewinkel, como parte do projeto SynPro 2020. A instalação de montagem da ceifeiras-debulhadoras foi completamente redesenhada e reconstruída. Um novo pavilhão, com uma área de 15.000 m2 e uma altura até 14 m, com um sistema de ventilação renovado e logística otimizada, permitirá a produção de 28 ceifeiras-debulhadoras por dia num único turno.
Stand da Claas na SIMA 2022
Stand da Claas na SIMA 2022.
A este investimento somam-se outros dois de 40 milhões de euros cada. Por um lado, para a ampliação e modernização das infraestruturas e edifícios da fábrica de colheita de forragem em Bad Salgau (Alemanha), e por outro lado, para a modernização da fábrica de tratores em Le Mans (França). Além disso, estão a ser realizados trabalhos para desenvolver a rede de vendas e serviços para o robô agrícola Agbots na Alemanha, França e Suíça.

'Muitos lugares. Uma nova paixão'

A CLAAS lançou uma nova campanha de comunicação global sob o lema 'Muitos lugares. Uma nova paixão'. Vídeos, reportagens e entrevistas mostram todos os locais de produção internacional da CLAAS e focam as impressões das pessoas que aí trabalham. A multinacional alemã tem mais de dez fábricas em todo o mundo, todas elas unidas pela paixão pela agricultura.

Como é que o Grupo consegue satisfazer os mais elevados padrões globais e, ao mesmo tempo, criar uma comunidade? Qualquer interessado nas respostas pode saber mais através de uma nova página nas web da CLAAS.
Importantes investimentos nos centros de produção
Importantes investimentos nos centros de produção.

CLAAS obtém a sua caixa de transmissão EQ N.º 10.000

A transmissão EQ, da qual o CLAAS acaba de produzir a 10.000ª unidade, também esteve em destaque em Paris. A tecnologia de EQ sem escalonamento tem sido utilizada com sucesso desde 2015 nas suas próprias séries de tratores Arion 500 e 600 CMATIC. As transmissões mecânico-hidráulicas caraterizam-se pela sua conceção simples com duas gamas de transmissão mecânica e uma eficiência global consistentemente elevada e uniforme em toda a gama de velocidades. As gamas de condução mudam automaticamente em função da velocidade de condução e da carga necessária e permitem o funcionamento em diferentes modos de condução.

A partir de 2021, estes tratores podem ser equipados com um travão de linha automático que se baseia na coordenação precisa da velocidade do motor, travão pneumático e relação de transmissão, e podem ser utilizados tanto para o transporte rodoviário com reboques como para utilização no campo com enfardadeiras quadradas, cisternas de vácuo e espalhadores de estrume, pulverizadores pesados para proteção de culturas e espalhadores de fertilizantes em declives.

Acordo com o Grupo SDF para o desenvolvimento de transmissões contínuas em tratores

A CLAAS Industrietechnik GmbH (CIT) celebrou um acordo estratégico com o Grupo SDF (Deutz-Fahr, SAME, Lamborghini, etc.), que inclui a implementação das transmissões continuamente variáveis EQ 200, EQ 220 e EQ 260 no trem de transmissão TTV dos tratores SDF mais potentes, bem como a coordenação conjunta da gestão das transmissões dos motores.

Como o grupo alemão explica, os resultados promissores da extensa fase de testes e validação em termos de eficiência, durabilidade e coordenação foram apoiados por numerosos comentários positivos de clientes e revistas comerciais desde o lançamento no mercado no final de 2020.

Imagen

Melhorias nos tratores Xerion e ceifeiras Jaguar

Para a campanha 2023, os tratores CLAAS Xerion serão equipados com a nova geração de transmissões Eccom 5.5. Tal como os modelos anteriores, a nova transmissão oferece quatro mudanças automáticas de gama de avanço, com uma maior otimização da gama de acionamento mecânico. Uma velocidade máxima de avanço de 40 ou 50 km/h pode ser alcançada com uma economia de combustível de 1,246 ou 1,558 L/min. Ao fazer marcha atrás, é possível um máximo de 30 km/h com três gamas de condução automática.
A nova transmissão, disponível nos tratores de grandes dimensões Xerion 4200, 4500 e 5000 de grandes dimensões, permite também um funcionamento ainda mais potente do sistema hidráulico para as seis possíveis válvulas remotas traseiras de dupla ação. Graças a uma nova transmissão de bomba e a uma bomba opcional, está disponível um caudal de óleo até 422 L/min, mesmo a baixas rotações do motor. Isto significa que existe também um volume suficiente de petróleo disponível para implementos com uma necessidade particularmente elevada de petróleo, tais como semeadoras suspensas.
O Xerion 4200, em exposição no stand na SIMA, será um dos modelos que apresenta a nova geração de transmissões Eccom 5.5...
O Xerion 4200, em exposição no stand na SIMA, será um dos modelos que apresenta a nova geração de transmissões Eccom 5.5.

A debulhadora de forragens Jaguar também será equipada com novas funções. Os 900 modelos, incluindo a versão Terra Trac, já beneficiam de um acionamento hidráulico adicional para a bobina de recolha. A partir da próxima campanha, este sistema de acionamento foi melhorado com uma função adicional que ajusta automaticamente a velocidade de recolha à velocidade definida para a frente ou comprimento de corte, a bobina de recolha e as velocidades de admissão são automaticamente adaptadas às condições existentes. Isto resulta num fluxo de culturas ainda mais uniforme, especialmente quando há mudanças frequentes e significativas na espessura da faixa.

Por outro lado, a Jaguar 840 será equipada com o motor de 6 cilindros Mercedes-Benz OM 471 Stage V, já utilizado no Jaguar 850. Com a sua grande cilindrada de 12,8 litros, a mais pequena da atual gama de produtos CLAAS, vê o seu motor aumentar a potência em 27 CV para uma potência máxima de 435 CV a 1.600 rev/min e fornece significativamente mais reservas maiores no motor.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial