Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Pneus: as vantagens de uma solução híbrida, pela BKT

14/12/2022
Da adaptabilidade sobre diferentes superfícies à reduzida compactação do solo, os pneus híbridos, tais como o RIDEMAX IT 696 e o RIDEMAX IT 697 (M+S), são perfeitos em diferentes condições operacionais e meteorológicas.
A versatilidade é a palavra de ordem para os pneus híbridos
A versatilidade é a palavra de ordem para os pneus híbridos.

Híbrido, por definição, é algo que provém da combinação de dois elementos diferentes e este conceito está cada vez mais presente nas nossas vidas.

Imagine um agricultor a trabalhar sobretudo com um trator, que precisa de lidar com longas transferências na estrada, mas também com operações no campo. Para obter o máximo desempenho em ambas as situações, seria irritante e trabalhoso troca de veículo ou pneus sempre que a superfície mudasse.

A ideia de um produto híbrido deriva deste tipo de situação. É uma resposta às necessidades dos agricultores de utilizar um tipo de pneu que seja versátil tanto no campo como na estrada, que seja duradouro e adequado para diferentes tipos de superfícies e que proporcione grande tração, capacidade de carga elevada e excelente durabilidade.

Uma necessidade desafiante que a BKT satisfaz

Como? Existem pneus híbridos que, combinando um piso industrial na parte central e um piso agrícola na parte exterior, aliam o desempenho e as qualidades de dois tipos diferentes de pneus, trazendo à tona o melhor de ambos. Estes pneus oferecem ao utilizador a opção de escolher diferentes pressões, dependendo da superfície. Por exemplo, podem ser utilizados a valores de pressão mais baixos para criar uma maior área de contacto no solo, reduzindo assim a compactação do solo nos campos e o desgaste dos pneus na estrada, e facilitando a condução em terrenos mais suaves.

Mas há mais: a versatilidade não só significa ser adequado para diferentes tipos de terreno, mas também para diferentes condições meteorológicas. A neve não assusta de todo os pneus híbridos BKT, que são frequentemente utilizados para a remoção de neve e aplicações de inverno graças à maior aderência do piso e à sua capacidade de tração.

Especificamente, os pneus híbridos radiais RIDEMAX IT 696 e RIDEMAX IT 697 (M+S) da BKT são ideais para todas as estações. Estáveis, robustos e oferecendo o máximo desempenho mesmo a baixas temperaturas, são a solução certa para agricultores e empreiteiros durante o inverno. Estes pneus asseguram uma capacidade de carga extraordinária em diferentes superfícies, resistência a rolamento reduzida para maior economia de combustível e excelente durabilidade.

Em particular, o RIDEMAX IT 697 (M+S), que proporciona ainda maior tração e melhor aderência graças ao piso em bloco, é perfeito para a utilização em superfícies secas ou em terrenos com neve, gelo, húmidos e lamacentos – sem utilizar correntes de neve.

A versatilidade é, portanto, a palavra de ordem para os pneus híbridos. E mal podemos esperar pelas próximas novidades da BKT neste âmbito, reforçando ainda mais a já extensa gama em contínua expansão e evolução.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial