Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
O protótipo T4 Electric Power é o primeiro trator utilitário totalmente elétrico da indústria com funcionalidades de autonomia

New Holland é pioneira em máquinas agrícolas com combustível alternativo no CNH Industrial Tech Day

14/12/2022

A New Holland apresenta os novos protótipos de trator T7 Methane Power LNG e T4 Electric Power, bem como as funcionalidades agrícolas autónomas atualmente disponíveis na sua oferta.

Imagen
A New Holland Agriculture revelou dois novos protótipos de tratores (o T7 Methane Power Liquefied Natural Gas e o T4 Electric Power) e novas funcionalidades de autonomia no evento CNH Industrial Tech Day, que teve lugar em Phoenix, no Arizona, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022.
O evento de dois dias foi organizado pela CNH Industrial para demonstrar os progressos realizados pela empresa na área da Tecnologia de Precisão. Ofereceu aos investidores, meios de comunicação e líderes de opinião a oportunidade de descobrir mais sobre os próximos projetos das marcas da CNH Industrial, incluindo a New Holland Agriculture.

A New Holland apresentou avanços importantes no seu compromisso de longa data com a agricultura sustentável e, em particular, com as tecnologias de combustível alternativo e eletrificação.

O projeto Road to Carbon Neutral Farming ('O caminho para uma agricultura neutra em carbono') da New Holland visa fornecer aos clientes máquinas que funcionem com combustíveis que não o diesel e, ao mesmo tempo, trabalhar numa abordagem abrangente no sentido de reduzir a pegada de carbono da agricultura.

Protótipo do trator T7 Methane Power LNG (gás natural liquefeito)

O primeiro trator a GNL do mundo apresentado no evento é um protótipo desenvolvido para satisfazer a necessidade crescente de máquinas de alta potência que combinam um excelente desempenho com emissões e custos operacionais inferiores.

Com a solução de energia do GNL, a New Holland mais do que duplicará a autonomia da sua atual oferta a metano, aumentando simultaneamente a sustentabilidade agrícola global. Isto deve-se ao facto de a utilização de metano liquefeito fornecer quatro vezes mais capacidade de armazenamento de combustível quando comparado com a utilização de gás comprimido (GNC), o que aumenta significativamente a autonomia do trator, mesmo quando este realiza aplicações que requerem potências muito elevadas.

Com um modelo de 270 CV, o T7 Methane Power LNG fornece a mesma potência e binário do trator a diesel equivalente.

Carlo Lambro, Presidente da Marca New Holland Agriculture, afirmou: “este protótipo mostra ao mundo que o nosso compromisso com a sustentabilidade veio para ficar. Acreditamos que a melhor solução atualmente disponível no mercado para reduzir as emissões e os custos é o gás natural - especialmente o biometano. Os agricultores continuam a precisar de tratores potentes, e é por este motivo que estamos a oferecer todos os benefícios desta solução aos nossos clientes nos nossos tratores de alta potência acima dos 200 CV. Sabemos também que a autonomia é muito importante para os nossos clientes: já a tínhamos melhorado no nosso trator T6 Methane Power atual, e aumentamo-la ainda mais com o novo T7 Methane Power LNG. Esta estreia complementa o atual T6 Methane Power da New Holland e o portefólio de energia alternativa mais vasto da CNH Industrial”.

Imagen

O T7 Methane Power LNG está equipado com o sistema de combustível ativo com temperatura controlada patenteado. Possui um depósito criogénico de aço inoxidável moldado para igualar os seus homólogos a diesel, maximizando o espaço e armazenando eficazmente metano liquefeito no trator.

O sistema tem um espaço de vácuo autoportante que isola o combustível no interior e reduz a espessura do depósito. Uma vez no campo, o controlo ativo da temperatura dos depósitos assegura que o motor funciona sem problemas. O T7 Methane Power LNG pode ser alimentado a biometano liquefeito proveniente de estrume animal e chorume, o que significa que é ainda mais sustentável.

Esta solução integra-se perfeitamente na abordagem proposta pela Bennamann, a empresa start-up sediada no Reino Unido que iniciou uma parceria com a New Holland Agriculture e que se concentra na inovação em torno da recolha, processamento e armazenamento de metano fugitivo, com o objetivo de desbloquear os benefícios da economia circular para os clientes e proporcionar uma revolução energética local e ecológica.

A abordagem da Bennamann pode reduzir significativamente a pegada de carbono de uma exploração leiteira média, bem como reduzir a utilização de fertilizantes químicos com grandes quantidades de CO2, a substituição da utilização de combustíveis fósseis em tratores, a produção de eletricidade e o fornecimento de calor, e uma redução na necessidade de espalhamento de chorume.

Também proporciona novas oportunidades e fontes de receitas para rentabilizar ou reutilizar os seus resíduos. Estes incluem: produção de combustível a um custo estável; venda do excesso de biometano no mercado aberto; produção de fertilizantes 100% naturais; e conversão do excesso de metano em eletricidade para exportação para uma rede elétrica ou para utilização local.

A oportunidade para a produção de eletricidade é fundamental - esta pode ser utilizada para fazer funcionar veículos elétricos (futuras máquinas agrícolas, bem como veículos e carrinhas existentes) e também para fornecer energia à exploração que, em zonas rurais remotas, com limitações de energia elétrica, poderia desbloquear a expansão futura.

Imagen

Oscar Baroncelli, diretor de gestão de tratores e empilhadores telescópicos da New Holland Agriculture, declarou: “a sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos, e o novo trator T7 Methane Power LNG é o nosso último passo rumo a um futuro agrícola com verdadeira independência energética. A colaboração com a Bennamann trouxe muitas inovações importantes aos nossos produtos, tais como o seu sistema de combustível ativo com temperatura controlada patenteado. Estamos em sintonia na nossa abordagem à economia circular na agricultura e partilhamos o nosso compromisso de proporcionar aos nossos clientes todos os seus benefícios ambientais, operacionais e financeiros”.

O design do protótipo apresenta um estilo de nova geração combinado com a estética clássica da marca New Holland, com uma nova cor ‘Clean Blue’, potentes farolins LED com uma folha de assinatura incorporada, uma folha iluminada no pilar C, jantes pretas brilhantes e para-lamas dianteiros com realces personalizados em Clean Blue. O tejadilho em cúpula em todo o comprimento da cabina proporciona uma melhor visibilidade e maior sensação de espaço. O inovador apoio de braço SideWinder™, o novo ecrã tátil personalizável de maiores dimensões IntelliView™ de 12 polegadas e o exclusivo visor CentreView™ montado no volante do cubo fixo proporcionam uma excelente ergonomia e operação intuitiva. Os bancos ergonómicos em pele e Alcântara com riscas contrastantes e logótipo bordado conferem um aspeto desportivo, para além de serem confortáveis.

O T7 Methane Power LNG também está equipado com a tecnologia avançada de agricultura de precisão da New Holland (PLM Intelligence) e com Uptime Support do PLM Connect.

T4 Electric Power

A segunda grande inovação revelada no evento é o primeiro protótipo de trator utilitário totalmente elétrico da indústria com funcionalidades de autonomia: o T4 Electric Power. Este trator, ideal para operações que requerem menos potência, assinala um marco no caminho da New Holland rumo à eletrificação.

Carlo Lambro salientou que "o T4 Electric Power é o resultado da nossa extensa pesquisa e investimentos centrados em soluções elétricas na agricultura, apoiado pela CNH Industrial. Com este novo trator multiúsos, adicionamos uma peça importante do quebra-cabeças à nossa estratégia de linhas completas, fornecendo aos nossos clientes o trator elétrico ideal para operações de menor potência: uma solução altamente rentável, neutra em carbono, perfeitamente adequada a explorações mistas, pecuária, trabalhos municipais, pomares e aplicações especializadas”.

Oscar Baroncelli acrescentou: “temos orgulho em apresentar este primeiro trator totalmente elétrico no segmento de utilitários. Acreditamos que esta tecnologia é ideal para máquinas de menor potência, como este novo T4. Estas fontes alternativas de energia já existem e, muito em breve, estarão disponíveis para compra por agricultores de todo o mundo, com vista a um futuro mais sustentável”. O T4 Electric Power junta-se aos tratores T7 Methane Power LNG e T6 Methane Power da New Holland para um portefólio de fontes alternativas mais ampla”.

O T4 Electric Power foi desenvolvido pela equipa de especialistas da CNH Industrial nos EUA (Burr Ridge, Detroit) e Itália (Modena) com a colaboração da Monarch Trator - uma empresa inovadora de agricultura eletrificada com sede na Califórnia, EUA. O projeto deu prioridade a duas caraterísticas-chave: tempo de funcionamento da bateria e desempenho, mantendo simultaneamente uma abordagem sustentável que reduziria as emissões da máquina, os níveis de ruído e o seu impacto ambiental global.

Imagen

A bateria do trator oferece um excelente tempo de funcionamento - até um dia inteiro de utilização - e pode ser recarregada em apenas uma hora com sistemas de carregamento rápido. A máquina também pode ser utilizada como fonte de energia de reserva para outros dispositivos e máquinas, ou para fornecer energia a acessórios. O nível de ruído foi reduzido em até 90% e a vibração também foi substancialmente amortecida.

O T4 Electric Power respeita as rigorosas regulamentações de ruído estabelecidas pelos municípios, permite o funcionamento durante a noite e melhora o bem-estar do gado, especialmente ao trabalhar dentro de áreas cobertas, tais como um celeiro. O novo T4 Electric Power proporciona um excelente desempenho, com grande controlo e capacidade de resposta em comparação com uma máquina a diesel, bem como poupanças significativas de custos operacionais e de manutenção, e uma pegada neutra em carbono.

Durante os testes, o T4 Electric Power demonstrou grande capacidade de resposta, com desempenho eficiente, excelente controlo de tração, bem como ativação do inversor e mudanças de velocidade mais suaves, tornando-o agradável de conduzir. Os testes também demonstraram uma redução nos custos operacionais de até 90% para os clientes, eliminando os custos de combustível do diesel e as taxas de manutenção associadas.

A inteligência de precisão e o caminho rumo à autonomia

Os dois protótipos apresentados no Tech Day estão equipados com as mais recentes funcionalidades de tecnologia de precisão.

O novo T7 Methane Power LNG herda as melhores características de PLM Intelligence da frota da New Holland, que integra tecnologias digitais para proporcionar uma agricultura inteligente e ligada, permitindo aos clientes maximizar a produtividade da máquina enquanto otimizam o rendimento e os custos de produção. Em particular, PLM Intelligence permite aos agricultores controlar facilmente programas de guiamento de vanguarda, analisar dados de campo e permanecer ligados sem fios tanto com o campo como com locais importantes em toda a exploração agrícola graças à plataforma MyPLM Connect e a iniciativas de apoio avançadas.

O T4 Electric Power marca um avanço na autonomia rumo à condução autónoma com funcionalidades automatizadas guiadas por sensores e câmaras no trator, que permitem aos operadores sincronizar várias máquinas, detetar e evitar obstáculos, e verificar o estado dos processos.

O modo Shadow Follow Me permite ao operador sincronizar máquinas para trabalharem em conjunto. Um sistema de perceção de 360 graus deteta e evita obstáculos. A telemática e o guiamento automático controlam todas as funções para os operadores. A gestão da frota permite ao gestor agrícola atribuir tarefas a cada máquina. O reconhecimento do acessório garante uma ligação perfeita do trator ao acessório necessário.

Os serviços digitais fora da máquina permitem aos agricultores operar o trator a partir de qualquer lugar e em qualquer altura, e monitorizar o seu desempenho e nível de bateria remotamente. Durante o evento de dois dias, a New Holland também apresentou importantes tecnologias de automatização atualmente disponíveis na sua gama de produtos, tais como o sistema de automatização de enfardadeiras da New Holland na BigBaler High Density, vencedora da Medalha de Prata na Agritechnica 2022.

A tecnologia combina guiamento automático do cordão com controlo automático da velocidade e controlo automático do peso do fardo, aumentando a produtividade com mais fardos por dia e maior qualidade dos fardos, com benefícios também no consumo de combustível do trator e maior conforto do operador.

Quanto às soluções de automatização de ceifeiras-debulhadoras, a New Holland apresentou o sistema de automatização IntelliSense disponível na ceifeira-debulhadora CR Revelation. O sistema IntelliSense™ da New Holland seleciona a melhor ação entre 280 milhões de possibilidades para otimizar a colheita — a cada 20 segundos. Faz ajustes preventivos, maximiza o rendimento, minimiza perdas e grãos danificados através de medições precisas da carga. Com base nestes dados, o sistema pode adaptar constantemente a velocidade do Twin Rotor™ e o ângulo das palhetas, a velocidade da ventoinha e a abertura da pré-ciranda, da ciranda superior e da ciranda inferior para oferecer automaticamente o resultado pretendido.

A aquisição da Raven Industries está a acelerar significativamente o progresso no caminho rumo à autonomia na oferta global da New Holland. No início deste ano, a New Holland Agriculture lançou a nova linha de pulverizadores de lança dianteira Guardian, integrando as avançadas tecnologias de precisão da Raven. Estas tecnologias aumentam a eficiência dos grandes pulverizadores de alta potência e de depósitos de grandes dimensões da New Holland dentro e fora do campo, enquanto cobrem mais acres por hora no campo.

Carlo Lambro afirmou: “os desenvolvimentos da New Holland apresentados no Tech Day baseiam-se em grande parte na inovação, mantendo ao mesmo tempo uma abordagem sustentável na agricultura. Temos estado na liderança em termos de sustentabilidade desde que estabelecemos a nossa Estratégia de Líder em Energia Limpa em 2006, comprometendo-nos com combustíveis renováveis e sistemas de redução de emissões. Lançámos o primeiro trator a metano produzido em massa do mundo, o T6, e recentemente revelámos a versão melhorada com transmissão DCT. Acreditamos que os investimentos em investigação e parcerias industriais são a forma de fornecer aos nossos clientes as ferramentas para otimizarem o seu trabalho, permitindolhes ser mais eficientes, ter maior controlo e ser mais capazes de fazer escolhas sustentáveis. O que mostrámos no evento Tech Day é o resultado tangível da nossa abordagem para uma agricultura neutra em carbono”.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial