Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
“Procuramos distribuidores, mesmo pequenos e médios, que tenham vontade de crescer e que estejam dispostos a dar o passo para formarem-se e aplicar novas tecnologias”

Case IH aposta na construção de uma forte rede de distribuição na Europa

David Pozo15/12/2022

O regresso de Marco Romagnoli há pouco mais de um ano como Vice-Presidente da Case IH e da STEYR Europa comportou uma tarefa específica: a reorganização da rede de vendas para ambas as marcas no velho continente. A nomeação de Paolo Rivolo como novo Diretor de Negócios para Espanha, Portugal, Itália e Grécia também teve lugar, neste contexto, em julho. O objetivo, segundo os responsáveis da empresa, é explorar o potencial das marcas para crescer nos próximos anos e ganhar quota de mercado tanto no segmento dos tratores como no das ceifeiras-debulhadoras.

“O objetivo é estar à altura de uma marca como a Case IH, colocando o centro de tudo no produto e serviço. Para isso precisamos de uma forte rede de distribuição e esse é o objetivo a que nos propusemos”, disse Marco Romagnoli, Vice-Presidente da Case IH e STEYR Europe, durante a apresentação na última edição da SIMA. Desde a sua chegada há pouco mais de um ano, a multinacional tem estado imersa num plano para redesenhar a sua rede na Europa, com os primeiros resultados já a darem frutos em países como França.
“Vendemos atualmente na Europa um em cada oito tratores e uma em cada onze ceifeiras-debulhadoras, pelo que o nosso potencial de crescimento é grande. A nossa rede deve desempenhar um papel fundamental. Estamos à procura de revendedores, mesmo pequenos e médios, que tenham vontade de crescer e que estejam dispostos a dar o passo para a formação e aplicação de novas tecnologias”, continuou Romagnoli.
Imagen
“Em Espanha, estamos à procura de revendedores grandes e fortes para começar a trabalhar, sempre com o respeito que temos por todos aqueles revendedores que trabalham connosco há anos e que deixarão de trabalhar connosco nos próximos meses”, disse Romagnoli. “O concessionário não só vende, como tem de acompanhar o cliente durante todo o processo de entrega da maquinaria. No passado, isto estava nas mãos do concessionário, mas agora tem de seguir uma estratégia e instruções estabelecidas pela marca. Isto requer uma estrutura profissional com pessoal formado”.

Grande exposição de produtos na SIMA

A Case IH inundou o seu stand na SIMA com um grande número de máquinas referentes aos seus últimos lançamentos. A marca escolheu a SIMA para apresentar o seu novo Puma 260 CVXDrive, o mais potente e avançado de sempre. Oferece conforto e conectividade sem precedentes, combinados com excelente manobrabilidade, fornecimento de energia e eficiência de combustível, e incorpora um estilo agressivo e um conjunto de tecnologias avançadas que ajudam as empresas agrícolas a trabalhar de forma mais eficiente, produtiva e rentável.
A série Famall C Selected apresenta três novos modelos 100 C, 110 C e 120 C (101/110/117 CV de potência nominal), complementando os modelos Farmall C Advanced. Concebidos principalmente para pequenas e médias explorações mistas, bem como para empresas profissionais de pecuária, os modelos Farmall C Selected irão apelar àqueles que necessitam de um trator robusto, de grão direito e de alta utilidade, ideal para operações de campo intensivas ou trabalho de carregador. Versáteis, altamente produtivos e fáceis de usar, são económicos, simples de manter e confortáveis de operar.
Imagen
Também foram reveladas na SIMA as novas caraterísticas e melhorias de design incorporadas nos quatro tratores Case IH Vestrum CVXDrive, que melhoram ainda mais o desempenho, funcionalidade, conforto e experiência de condução oferecidos por estes modelos populares.
Também foram reveladas na SIMA as novas caraterísticas e melhorias de design incorporadas nos quatro tratores Case IH Vestrum CVXDrive, que melhoram ainda mais o desempenho, funcionalidade, conforto e experiência de condução oferecidos por estes modelos populares. Os destaques incluem a transmissão CVXDrive melhorada, o último ecrã AFS Pro 700 Plus, até quatro válvulas traseiras eletro-hidráulicas completas, TDF frontal com embraiagem hidráulica e ajuste e acabamento melhorados. Todos os modelos Vestrum CVXDrive são alimentados por motores NEF de 4,4 litros com potências que variam entre 100 CV e 130 CV, mas que se desenvolvem até 140 CV.
A gama de tratores Quantum, que inclui as versões pomar de fruta, vinha e especialidades, foi também revista em resposta aos pedidos dos clientes para uma maior eficiência, com o lançamento de uma linha mais ampla de modelos. Não só cumprem as normas de emissões da Fase V, como também incluem uma nova cabine silenciosa com novas caraterísticas interiores e um melhor nível de proteção do operador, uma transmissão totalmente atualizada, novas opções hidráulicas e novas disposições e TDF de engate frontal e traseiro.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial