Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
O Good Design Award distingue o produto industrial mais inovador e de vanguarda

'Good Design Award 2023': New Holland vence com o Straddle Tractor Concept e com o T4K

20/12/2022

O Straddle Tractor Concept e o T4K Tractor (ambos da New Holland) são os vencedores do Good Design Award na Categoria Industrial 2022.

O Good Design Award é atribuído pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture e Design and Metropolitan Arts Press Ltd. e todos os anos homenageia os designs industriais mais inovadores e de vanguarda produzidos em todo o mundo. É o mais antigo e o mais prestigiado Programa de Prémios organizado em todo o mundo.
A ênfase do 'Good Design' é colocada no design de qualidade, função e estética. Os prémios do The Chicago Athenaeum's Good Design pretende destacar a excelência do produto, durabilidade e forte identidade pública.
É atribuído por um júri de notáveis profissionais de design e especialistas líderes da indústria e o prémio é atribuído com base nos critérios estabelecidos no programa original de 1950 para a mais elevada componente estética em termos de design inovador, novas tecnologias, forma, materiais, construção, conceito, função, utilidade, eficiência energética e sensibilidade com o ambiente.
O Straddle Tractor Concept conta com uma cabina completamente feita de vidro
O Straddle Tractor Concept conta com uma cabina completamente feita de vidro.

New Holland Straddle Tractor Concept

O Straddle Tractor Concept foi revelado no SITEVI (Salão Internacional de Equipamentos para a produção de vinho, olival, frutas e legumes) 2021 e é uma co-produção da New Holland Agriculture e Pininfarina, marca de design internacionalmente reconhecida.
O conceito foi desenvolvido num vídeo, já foi visto milhares de vezes na New Holland Agriculture, por utilizadores de todo o mundo: a ideia foi especificamente concebida para satisfazer as exigências das vinhas estreitas.
O design futurista desenvolvido pela Pininfarina combina segurança, conforto e tecnologia: é inspirado na forma de um copo de Champanhe - alto, largo no topo e afunilado no de baixo - sendo também uma homenagem aos viticultores de regiões como Champagne, Médoc e Borgonha.

A cabina é completamente feita de vidro, proporcionando ao operador uma visibilidade excecional na vinha e em toda a sua volta e é inclinada na direção da viagem, acrescentando dinamismo ao design. O aspeto exterior global da máquina destaca-se por linhas pautadas pela fluidez e dinamismo. A moldura exposta confere ainda um aspeto desportivo.

O interior apresenta uma grande porta única e assento rotativo, com utilização de madeira que contribui para uma cabina de aspeto luxuoso e remetendo, mais uma vez, para as barricas de vinho.

De acordo com o compromisso de longa data e sempre crescente da New Holland Agriculture com todos os aspetos de agricultura sustentável e da marca Clean Energy Leader, o conceito foi criado visando uma conceção elétrica, para um futuro de máquinas alimentadas por energias alternativas.

T4K Tractor

A New Holland e a FPT Industrial trabalharam em conjunto para criar a vinha TK Methane Power, trator de lagartas. Alimentados pelo bio-metano, apresentam assim uma pegada de carbono de zero. O trator foi concebido com cuidado em cada detalhe, criando um equilíbrio de estilo e função sem esquecer a sustentabilidade.

O T4K foi concebido com cuidado em cada detalhe, criando um equilíbrio de estilo e função sem esquecer a sustentabilidade...
O T4K foi concebido com cuidado em cada detalhe, criando um equilíbrio de estilo e função sem esquecer a sustentabilidade.
Isto é mais do que um conceito, o trator tem estado a trabalhar no La Rosa cru Nebbiolo for Barolo, área de cultivo de vinhas na quinta Fontanafredda em Serralunga d'Alba (CN), região de Piemonte, província de Cuneo, Itália, onde os motores terão a oportunidade de provar o seu valor em terrenos montanhosos.
O protótipo de trator destinado à quinta Fontanafredda tem uma capacidade de 75HP com um máximo torque de 330Nm. Isto significa que pode garantir diretamente um desempenho totalmente seguro, comparável ao do modelo diesel, mesmo nas colinas mais íngremes e escorregadias que caraterizam os vinhedos da região de Langhe.
Concebido com um desenho multi-missão e para ser alimentado a diesel e gás natural, e com um sistema híbrido, o motor FPT Industrial F28 foi criado para ser compacto, produtivo e amigo do ambiente. De facto, é capaz de satisfazer toda a potência e desempenho em pomares e vinhas, onde as pequenas dimensões são pré-requisitos essenciais.
Carlo Lambro, Presidente de Marca da New Holland Agriculture afirma: “o The Good Design Award é uma instituição em termos de prestígio e autoridade no setor do design e é uma grande honra e prazer ver os nossos esforços reconhecidos por um painel de peritos importantes. Estamos orgulhosos de contribuir com um design industrial excecional. Continuamos a investir as nossas energias na criação de algo que não só é útil, como sustentável, e funcional, mas também bonito de se ver. Quero agradecer à Pininfarina, FPT Industrial e Fontanafredda por trabalharem connosco nestes projetos e um agradecimento especial às nossas equipas de design pelo grande trabalho criativo que tiveram”.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial