Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

LB 424 XLD: a nova enfardadeira gigante da Case IH

Redação Interempresas/Agriterra04/01/2023
Disponíveis nas versões de Rotor Cutter e Packer.
O desenho versátil permite a sua utilização em qualquer cultura
O desenho versátil permite a sua utilização em qualquer cultura.

A Case IH anuncia o lançamento da nova enfardadeira gigante LB 424 XLD, disponível nas versões Rotor Cutter e Packer, que produz fardos de 120 x 70 cm, 10% mais densos.

A Case IH está a expandir a sua gama de enfardadeiras de grandes dimensões com um novo modelo no segmento de 120 cm x 70 cm. O LB 424 XLD produz fardos de 260 cm de comprimento que são até 10% mais densos do que o LB 424 XL, daí o 'D' de 'Densidade' no final do nome do modelo. A LB 424 XL continuará a fazer parte da gama.
Segundo o fabricante, os fardos são mais densos principalmente graças ao êmbolo reforçado de LB 424 XLD, que fornece 400 kN de força de compressão, um aumento de 27% sobre o LB 424 XL. O seu desenho incorpora vigas de suporte perpendiculares em forma de V feitas de aço de 8 mm, 33% mais espessas, juntamente com quatro placas de reforço seccionais em vez de duas.
A LB 424 XLD é suficientemente forte e versátil para trabalhar em todos os tipos de culturas. A câmara do fardo está equipada com portas laterais reforçadas que são duas vezes mais rígidas do que as da LB 424 XL. As portas de densidade têm um perfil mais cónico, o que proporciona mais resistência e rigidez, enquanto que as secções frontal e do chão da câmara de fardos são equipadas de série com placas de desgaste de aço Hardox duráveis e resistentes.
O desenho também inclui dois cilindros hidráulicos maiores de 140mm de diâmetro que exercem 113% mais força nas portas laterais e têm um perfil mais profundo para melhorar a rigidez e distribuir uniformemente a pressão adicional. Estes cilindros hidráulicos maiores também aumentam a força exercida na porta superior em 25% e têm duas alavancas de densidade adicionais para assegurar esta distribuição mais uniforme da força.
Imagen
Tal como o atual LB 424 XL, com o qual partilha um grande número de peças, o LB 424 XLD melhora a produtividade ao ajustar a velocidade do trator e ao registar dados de peso, volume e humidade através da tecnologia AFS Connect da Case IH. Ambos utilizam o nó único TwinePro, que elimina os detritos do fio, evitando a contaminação das forragens. Têm também múltiplas caraterísticas favoráveis à manutenção, tais como lubrificação automática, lubrificação centralizada, espaço de armazenamento para 32 rolos de fio e acesso direto aos pontos de manutenção.
A gama Case IH de enfardadeiras gigantes compreende agora cinco máquinas, incluindo dois modelos de 120cm x 70cm, o novo LB 424 XLD e o atual LB 424 XL, ambos disponíveis nas versões Packer e Rotor Cutter. Encaixam perfeitamente entre os modelos Packer Cutter 80 cm x 70 cm LB 324 XL, que só está disponível na variante Packer Cutter, os modelos Packer Cutter 80 cm x 90 cm LB 334 XL, que é oferecido nas versões Packer, Packer Cutter ou Rotor Cutter, e os modelos Packer e Rotor Cutter maiores 120 cm x 90 cm LB 434 XL.

“Fardos uniformes e estáveis”

“O novo modelo vai apelar aos clientes que necessitam de fardos extra-densos, bem moldados, uniformes e estáveis para uma produção máxima, manuseamento perfeito, custos de transporte reduzidos e utilização otimizada do espaço de armazenamento”, diz Michael Jankowski, Diretor de Marketing de Produto da Case IH.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial