Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
New Holland projeta experiência virtual com a Microsoft e Touchcast

Como explorar, personalizar e comprar um trator no metaverso

09/01/2023

A New Holland aproveitou a sua participação no Consumer Electronics Show (CES) para mostrar uma experiência de showroom imersiva no metaverso para simular a exploração, personalização e compra de um trator.

New Holland, Touchcast e Microsoft forneceram demonstrações ao vivo, utilizando uma parede LED
New Holland, Touchcast e Microsoft forneceram demonstrações ao vivo, utilizando uma parede LED.

Os fabricantes de máquinas agrícolas continuam a explorar novas formas de abordar o cliente final. Os avanços tecnológicos estão a facilitar a disponibilidade de ferramentas que podem provocar mudanças significativas, não só em termos de produção, mas também em termos de informação e comercialização.

A New Holland aproveitou a sua participação no CES 2023, em Las Vegas (EUA) de 5 a 8 de janeiro, para mostrar uma experiência de showroom imersiva no metaverso, onde apresentou o seu protótipo de trator T4 Electric Power, com as suas funções autónomas. Para tal, contou com o apoio da Touchcast, líder na criação de experiências imersivas no metaverso, e pela Microsoft Cloud.

A plataforma Touchcast permite aos fabricantes de veículos reimaginar a viagem do cliente, criando um gémeo digital fotorealista do seu showroom e exibindo os seus veículos em 3D em tempo real. Os clientes potenciais podem então explorar, personalizar e adquirir os seus veículos desejados dentro do showroom virtual interativo a partir dos seus navegadores, sem auscultadores VR ou software especializado. Além disso, podem interagir com um consultor real, fazer perguntas, explorar novas funcionalidades, fazer um test drive virtual, adquirir os seus veículos e regressar para apoio pós-venda.
No CES, o foco foi o protótipo de trator elétrico da New Holland, revelado no evento do CNH Industrial Tech Day no início de dezembro de 2022...
No CES, o foco foi o protótipo de trator elétrico da New Holland, revelado no evento do CNH Industrial Tech Day no início de dezembro de 2022.
Para Carlo Lambro, "é uma nova forma de experimentar o toque pessoal de um comerciante humano sem ter de viajar fisicamente para um showroom e abre infinitas possibilidades para nós e para os agricultores. O presidente da marca New Holland Agriculture vê o metaverso como um espaço onde “seremos capazes de explorar e permitir opções comerciais, assegurando o acesso direto aos nossos produtos a clientes de todo o mundo”.
A diretora geral da Microsoft Itália Silvia Candiani acredita que “o metaverso industrial oferece oportunidades únicas para as empresas reimaginarem toda a viagem do cliente e combinarem uma primeira experiência digital com o toque pessoal de um assistente humano, tudo a uma fração do custo de um showroom físico. Salienta que ”é emocionante ver a New Holland Agriculture, com a colaboração da Touchcast, criar uma nova experiência para o seu cliente, implantando o seu trator elétrico de vanguarda de uma forma inovadora".
O T4 Electric Power foi desenvolvido entre os engenheiros industriais da CNH nos EUA e Itália e o Monarch Tractor, um inovador na agricultura eletrificada sediado na Califórnia, EUA. Como a empresa explica, o trator foi concebido para encontrar o seu lugar em explorações de todos os tipos e tamanhos, e foi criado com importantes funções-chave em mente: duração e desempenho da bateria, sem sacrificar uma abordagem sustentável, que reduzirá as emissões, o nível de ruído e o impacto ambiental da máquina.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial