Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

PORVID junta instituições e enólogos num debate sobre o futuro do setor vitivinícola

10/01/2023
Consciente da importância para o setor vitivinícola da diversidade genética da videira em Portugal, a nível económico, social e de conservação do meio ambiente, a PORVID - Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira dinamiza, no próximo dia 16 de janeiro, o debate 'A Conservação da variabilidade genética intravarietal da videira e a sustentabilidade do setor vitivinícola'.
Imagen
O evento decorre no Auditório da Lagoa Branca do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, entre as 9h00 e as 17h00 horas, com o principal objetivo de debater o futuro do setor vitivinícola. A iniciativa conta com a presença de vários especialistas da área, que se juntam num momento dinâmico de partilha de experiências e de sabedoria, alavancado no conhecimento das castas portuguesas, no contexto do trabalho desenvolvido pela PORVID.
Assim, ao longo do dia, o programa é dividido em quatro sessões principais, preparadas de forma a analisar e perceber o panorama atual e futuro da videira, bem como estratégias para a sua valorização e conservação em Portugal. 'A identidade dos vinhos de Portugal' é o primeiro tópico a ser apresentado, seguido pela 'Conservação e Seleção de Variedades Antigas de Videira e a geração de valor para o setor' e a 'Exploração do património genético da videira: o futuro apoiado no passado'. A iniciativa culmina numa mesa-redonda, onde diferentes oradores convidados se reúnem para debater o tema “Estado da arte na utilização da conservação genética da videira na geração de valor para o setor”.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até ao dia 10 de janeiro. Para mais informações pode aceder ao site da PORVID e consultar o programa completo aqui.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial