Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

AJAP promove o lançamento da plataforma inédita para jovens agricultores e jovens empresários rurais

16/03/2023

A plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 foi lançada oficialmente a 20 de março, em Ponte de Lima, num evento que marcou o arranque da divulgação nacional do projeto. Desenvolvido pela Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 promove a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores (JA) e dos Jovens Empresários Rurais (JER) através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador.

Imagen

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 já está online e disponível para todos os que pretendem reforçar competências empresariais e ter acesso a conteúdos estratégicos para a sua atividade. Através de quatro módulos de qualificação, são abrangidos os temas planeamento e capacitação, inovação e tecnologia, mercados e parcerias e empreendedorismo no espaço rural.

De forma a divulgar a plataforma e aproximar os jovens agricultores e os jovens empresários rurais deste projeto, a AJAP vai dinamizar um roadshow pelas regiões norte, centro e Alentejo e tem presença já confirmada em eventos estratégicos, como a AGRO, em Braga e a Ovibeja.

Ponte de Lima foi a cidade escolhida para dar início à divulgação nacional e o evento de apresentação oficial contou com a presença do presidente do Município de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, e do diretor geral da AJAP Firmino Cordeiro.

“É com muito entusiasmo que lançamos oficialmente o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, uma plataforma que pretende dotar os jovens agricultores e os jovens empresários rurais de ferramentas e informação técnica inovadora. O empreendedorismo no espaço rural e o investimento dos jovens agricultores não se fazem sem partilha de conhecimento e, com este projeto, a AJAP pretende estimular a qualificação e contribuir para a dinamização do espaço rural”, afirma Firmino Cordeiro, diretor-geral da AJAP.

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é um projeto SIAC Qualificação e conta com o apoio do Portugal 2020 no âmbito do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Arrancou em 2020 com um diagnóstico estratégico às necessidades de capacitação e qualificação, com foco nos JA e JER. Além da plataforma online, que estará funcional a partir de dia 20 de março, está a ser desenvolvida uma versão móvel para acesso rápido e intuitivo à informação disponibilizada.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial