Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

1ª Maratona Transfronteiriça HIBA: Digitalização no setor agroalimentar

26/05/2023

A sede do INL - International Iberian Nanotechnology Laboratory em Braga acolherá, de 6 a 7 de junho de 2023, a I Maratona Transfronteiriça HIBA “Digitalização no setor agroalimentar”. Um dia e meio em que vários eventos abordarão a digitalização da agricultura nas mãos de especialistas do setor. A Maratona também contará com a entrega do prémio HIBA SEUA, e com um encontro entre empresas e empresários para troca de experiências e networking.

Imagen

Na terça-feira, 6 de junho, o dia começará com um seminário sobre fundos europeus, no qual serão abordados os diferentes programas europeus atualmente abertos. Em seguida, das 11h00 às 17h00, será realizado o evento “Projeto HIBA: digitalização do setor agrícola para o desenvolvimento sustentável e empresarial” aprovado pela Comissão Europeia como evento paralelo no âmbito da Semana Verde.

Nele, será analisada a situação da agricultura na UE, Espanha e Portugal, será discutido o empreendedorismo no setor agrícola e serão apresentados os HIBA Startup Europe Awards, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e lançada pela Fundação Finnova em colaboração com a StartUp Europe, para promover a identificação de soluções inovadoras para empreendedores para os desafios dos ODS e da UE. À tarde, o dia segue com um evento de corretagem e um speaker corner em que empresas e startups poderão trocar opiniões, apresentar os seus projetos e procurar novas formas de colaboração.

Na quarta-feira, 7 de junho, a plataforma E-learning Data, criada no âmbito do projeto HIBA, será a protagonista principal. Os participantes poderão conhecer o funcionamento desta ferramenta gratuita de aquisição de competências digitais no setor agrícola e esclarecer as dúvidas que possam ter.

O evento híbrido está aberto a todos aqueles que queiram conhecer a situação da agricultura digital na Europa, Espanha e Portugal.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial