Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Yara vai construir nova fábrica mundial de fertilizantes especiais e bioestimulantes

26/05/2023

A Yara International anunciou que vai construir uma nova unidade de produção global para produtos de nutrição vegetal especializados e bioestimulantes concebidos para aumentar os rendimentos e melhorar a qualidade.

Imagen

A fábrica vai ser uma das maiores do mundo para estes produtos, cruciais para alcançar a segurança alimentar e combater as alterações climáticas.

A nova fábrica vai oermitir à empresa aumentar a presença no negócio da nutrição vegetal especializada, um dos mercados de mais rápido crescimento na agricultura. As vendas dos produtos especializados em nutrição vegetal e bioestimulantes da YaraVita quintuplicaram nos últimos 20 anos.

Estes produtos são formulados para satisfazer as necessidades específicas das culturas ao longo da estação de crescimento e para as ajudar a aumentar a resistência às alterações climáticas.

A fábrica, que será construída perto das atuais instalações em Yorkshire, no Reino Unido, permitirá duplicar a capacidade dos produtos YaraVita quando a instalação estiver operacional, segundo as previsões, no final de 2025, e expandir ainda mais a capacidade de produção, se necessário. Praticamente toda a produção da fábrica será exportada para mercados de todo o mundo.

“Os nossos produtos especializados de nutrição vegetal ajudam os agricultores a aumentar o rendimento e a qualidade sem aumentar a utilização dos solos. Isto não só beneficia os agricultores, como é bom para o planeta”, afirma Monica Andres Enriquez, Vice-Presidente Executiva para a Europa da Yara International.

"Não admira que este mercado esteja a crescer exponencialmente. No meio dos actuais desafios de segurança alimentar e alterações climáticas, é mais importante do que nunca alimentar o mundo com alimentos nutritivos e, ao mesmo tempo, proteger o planeta", acrescenta.

Foram efectuados cerca de 3 mil ensaios para testar a qualidade dos produtos YaraVita. Estes resultaram em rendimentos mais elevados, normalmente com um aumento de 3-8% e até 30%. Os rendimentos mais elevados e a melhoria da qualidade das culturas aumentam a rentabilidade dos agricultores e o retorno do investimento.

De acordo com a MarketsandMarkets, espera-se que o mercado global de fertilizantes especiais cresça a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,8% entre 2022 e 2027. A CAGR para bioestimulantes cresce a uma taxa ainda maior - mais de 12%, estima a Dun-hamTrimmer, referindo-se ao período entre 2018 e 2030.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial