Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
A operação está avaliada em dois mil milhões de dólares em numerário

AGCO anuncia a aquisição de ativos e tecnologia da Trimble através de uma empresa conjunta

03/11/2023

A AGCO Corporation anuncia a criação de uma empresa conjunta com a Trimble, que criará uma plataforma global focada na agricultura de precisão.

A AGCO Corporation criou uma empresa conjunta (joint venture) com a Trimble e adquirirá 85% da carteira de ativos e tecnologias da Trimble por dois mil milhões em numerário e a contribuição da JCA Technologies, especialista no desenvolvimento de software para a automatização de processos e máquinas agrícolas.

A transação envolve a criação de uma plataforma global de agricultura de precisão para frotas mistas, que será a fornecedora exclusiva da oferta abrangente da Trimble Ag, apoiando o desenvolvimento e a distribuição das suas tecnologias, que abrangem hardware, soluções de software e aplicações baseadas em nuvem que abrangem todo o ciclo de produção no campo.

Conforme explicado no comunicado oficial, a empresa conjunta complementará e aprimorará a oferta da AGCO na agricultura de precisão, apoiando mais de 10 000 equipas em todo o mundo. Ao combinar as carteiras de ambas as empresas e aproveitar o acesso multicanal na Trimble Ag, AGCO OEM & Pós-venda, outros fabricantes e distribuidores de Precision Planting (Grupo AGCO), a empresa conjunta estará posicionada para impulsionar ainda mais o crescimento e fornecer melhores tecnologias aos agricultores.

A AGCO está confiante de que suas receitas combinadas de agricultura de precisão excederão os dois mil milhões de dólares em 2028 e que a transação também contribuirá para o crescimento geral das receitas, o perfil de margem operacional e os lucros por ação no primeiro ano completo após o encerramento.

A operação está sujeita à aprovação regulamentar e deve ser encerrada durante o primeiro semestre de 2024
A operação está sujeita à aprovação regulamentar e deve ser encerrada durante o primeiro semestre de 2024.

“Esta empresa conjunta de mais de dois mil milhões de dólares é o maior negócio da história da AGCO”, destacou o CEO, Eric Hansotia. “Cumpre o objetivo Farmer First da AGCO, ao oferecer uma integração e conetividade perfeitas durante todo o ciclo da cultura. Estamos a melhorar significativamente a oferta de tecnologia com soluções disruptivas o que, em última análise, nos ajuda a atender melhor os agricultores, independentemente da marca que utilizem.”

“Este é um dia emocionante e apenas o começo de muitas coisas grandiosas que estão por vir, “continuou Hansotia.”O acesso exclusivo aos produtos da Trimble Ag, juntamente com a nossa oferta de agricultura de precisão, acelera as ambições de crescimento da AGCO em torno da automatização, pulverização de precisão, agricultura conectada, gestão de dados e sustentabilidade.”

“Os agricultores procuram soluções através dos seus tratores e dos implementos que utilizam para alimentar o mundo de forma mais eficiente e sustentável”, disse Rob Painter, CEO da Trimble. “Acreditamos que uma empresa conjunta com a AGCO, complementada pela abordagem bem-sucedida de frota mista que desenvolveram com o seu modelo de negócios de agricultura de precisão, pode ajudar-nos a atender melhor os agricultores e fabricantes de equipamentos originais.”

Grain Protein

A AGCO também anunciou que a unidade de negócios Grain & Protein (cereais e proteínas) passará por uma revisão estratégica como parte de uma transformação mais ampla da sua carteira. No âmbito desta revisão, a multinacional avaliará todas as opções estratégicas para garantir que os clientes da Grain & Protein sejam atendidos da melhor forma possível e que o negócio esteja melhor posicionado para maximizar todo o seu potencial.

REVISTAS

Exployo VitVI Forum

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial