Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Magos IS testa com sucesso produção de arroz com rega gota-a-gota

28/12/2023

A Magos IS apresentou no dia 12 de Janeiro, em Salvaterra de Magos, os resultados do ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota realizado nos campos demonstrativos da última edição da Agroglobal, em Santarém.

Este ensaio veio demonstrar que esta tecnologia de rega torna viável a produção de arroz em novas áreas agrícolas, fora das tradicionais bacias produtoras, conseguindo-se, simultaneamente, uma melhor gestão das infestantes, o principal fator biótico responsável pela perda de rendimento na cultura. Segundo o comunicado divulgado hoje pela Magos, o arroz surge, assim, como uma boa alternativa para integrar numa rotação de culturas agrícolas anuais.

 

 

O consórcio antevê uma solução de futuro para esta cultura, cada vez mais afetada pela escassez de água e pelas infestantes...
O consórcio antevê uma solução de futuro para esta cultura, cada vez mais afetada pela escassez de água e pelas infestantes.

Cultura mais rentável e sustentável

Após o sucesso, em 2012, do primeiro ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota, em Pancas, concelho de Benavente (com continuidade em 2023), a Magos IS, a Rivulis, a Terra Pro e os seus novos parceiros neste ensaio da Agroglobal - a BASF e a ADP Fertilizantes -, aceitaram também o repto lançado pela organização da Agroglobal para testar nos campos da feira novos métodos e técnicas de produção de arroz, com o intuito de tornar a cultura mais rentável e sustentável.

O consórcio de empresas é unânime em considerar que os resultados do ensaio são promissores, antevendo-se uma solução de futuro para a cultura do arroz, que é cada vez mais afetada pela escassez de água e pelas infestantes.

A apresentação dos resultados finais do Ensaio Rega Gota a Gota na Cultura do Arroz realiza-se no dia 12 de janeiro de 2024, em Salvaterra de Magos.

Inscrições AQUI

REVISTAS

Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    15/05/2024

  • Newsletter Agriterra

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial