Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Produtores de cereais apelam a reforço imediato do orçamento PEPAC

01/02/2024
Face ao acentuado decréscimo das cotações dos cereais no mercado mundial, o setor cerealífero nacional vive um período de grande incerteza quanto ao seu futuro. A entrada em vigor do PEPAC constituiu uma esperança de que a Política Agrícola Comum pudesse dar um apoio a esta fileira, tão exposta à conjuntura do mercado internacional.
Imagen

De entre as diversas medidas previstas, a Produção Integrada, pela sua importância na valorização de um método de produção mais amigo do ambiente, tornou-se uma prioridade para os produtores nacionais de cereais, lê-se em comunicado.

“Foi, assim, com surpresa e estupefacção que na semana passada o setor foi confrontado com um corte de 25% na medida Produção Integrada e de 35% na Agricultura Biológica, por falta de uma correta estimativa das áreas que iam ser candidatadas, por parte do Ministério da Agricultura, ignorando grande parte dos contributos prestados em devida hora pelo setor. Perante esta realidade, que penaliza muito seriamente os produtores nacionais de cereais, as direções da Anpromis, da ANPOC e da AOP apelam ao Governo que corrija este erro e que, tal como ocorreu no passado, reforce de imediato o orçamento previsto para este ano no PEPAC, de forma a honrar os compromissos estabelecidos com os agricultores portugueses”, sublinha a Anpromis.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial