Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

OLIVUM dinamiza Jornada Técnica sobre o ‘Impacto do Coberto Vegetal no Olival’

08/03/2024

Nos dias 13 e 21 de março, a Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal – OLIVUM – irá promover duas ações de formação direcionadas a técnicos agrícolas e alunos dos cursos das áreas agrícolas. Sob o mote ‘Impacto do Coberto Vegetal no Olival’, os eventos irão decorrer no Pólo da Mitra da Universidade de Évora (às 14:00h) e na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja (às 9:00h), respetivamente.

Esta Jornada Técnica, que vai contar com apresentações de diversos especialistas do setor, tem como objetivo discutir e disseminar conhecimento sobre o impacto do coberto vegetal na cultura do olival e dotar todos os participantes de conhecimento sobre os respetivos impactos na manutenção e gestão da fertilidade do solo.

Os interessados podem inscrever-se na sessão em que pretenderem participar através deste formulário

Os interessados podem inscrever-se na sessão em que pretenderem participar através deste formulário.

As sessões estarão divididas em duas partes: a primeira contará com uma apresentação de temas como a biodiversidade funcional e estruturas ecológicas, os impactos, a importância e a gestão do coberto vegetal, ou temas como a microbiologia do solo. Já a segunda parte, inclui uma visita técnica de campo onde será possível observar os cobertos vegetais e um perfil de solo.

Esta ação está a ser organizada em parceria com a Nutriprado, a Agrosustentável, a Bioera, o MED - Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.

Os programas dos eventos em Évora e Beja já se encontram disponíveis.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial