Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Um passo que consolida a estratégia da empresa na promoção de solos supressivos e o seu compromisso com a agricultura sustentável.

Contribute ibN: O primeiro bioestimulante microbiano com registo europeu

19/03/2024

A Alltech Crop Science reforça a liderança como especialista em saúde e equilíbrio do solo ao obter ao seu primeiro registo de bioestimulantes microbianos na União Europeia com o produto Contribute ibN.

Este marco representa um passo significativo no compromisso contínuo da empresa com a excelência em investigação e desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura, em linha com o seu propósito global de 'Trabalhar Juntos por um Planeta de Abundância'.

Imagen

Esta tecnologia de ponta tem origem na fermentação em estado sólido de Azospirillum brasilense CECT 9381, uma bactéria de uma estirpe patenteada exclusiva, que se destaca pela sua capacidade de melhorar o crescimento das culturas agrícolas, otimizar a eficiência da utilização do azoto e promover a sustentabilidade ambiental, através da redução da utilização de fertilizantes minerais.

Contribute ibN é uma solução valiosa para os agricultores que procuram melhorar as suas práticas agrícolas. Concebido para promover o desenvolvimento das plantas e melhorar a qualidade da produção final, este bioestimulante tem sido registado a nível nacional em diversos países e demonstrou ser eficaz em várias culturas, incluindo hortícolas, vinha, fruteiras, cereais e outras culturas extensivas.

Contribute ibN tem uma alta concentração, que excede os requisitos legais por uma margem considerável, oferecendo maior eficiência a menor dose.

Pedro Navarro, diretor-geral da Alltech Crop Science Europe, sublinha que “este registo é uma excelente oportunidade para mostrar os benefícios que nos pode trazer a utilização de microrganismos na agricultura e como a sua correta utilização e gestão nos ajuda a melhorar a fertilidade do solo, aumentando a produtividade e a qualidade das culturas de forma sustentável”.

O processo de fermentação em estado sólido garante estabilidade, facilidade de conservação e um prazo de validade de dois anos, diferenciando-o de outros produtos no mercado, sobretudo os que têm formulação líquida.

Contribute ibN é o resultado da capacidade acrescida de investigação, desenvolvimento e registo resultante da integração da Ideagro na Alltech Crop Science no início do ano passado. Esta integração melhorou a tecnologia pioneira de fermentação de precisão que a Alltech Crop Science opera, englobando o desenho e a engenharia de microrganismos benéficos, como bactérias ou fungos, num processo e condições controladas para produtos agrícolas específicos.

“A nossa tecnologia de fermentação de precisão representa um avanço significativo na produção agrícola, oferecendo métodos sustentáveis e eficientes que apoiam efetivamente a redução do impacto ambiental associado à agricultura tradicional”, afirma Pedro Palazón, CEO da Ideagro e diretor global de i+d da ACS. “Além de reduzir esse impacto, também responde aos crescentes desafios de segurança alimentar, promovendo o desenvolvimento de um sistema alimentar mais eficiente no uso dos recursos e sustentável a longo prazo”.

A Alltech Crop Science visa contribuir para a sustentabilidade na agricultura, e este registo europeu posiciona as suas soluções como uma alternativa biológica ideal para uma produção ambientalmente responsável e sustentável. Trata-se de um passo significativo para promover métodos mais naturais de produção de culturas, aumentando a capacidade da empresa para fornecer aos agricultores o resultado de anos de investigação, inovação e conhecimento agronómico para minimizar o uso de fatores de produção químicos e aproveitar os benefícios de tecnologias naturais de ponta.

REVISTAS

Exployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    10/07/2024

  • Newsletter Agriterra

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial