A Bolschare Agriculture integrará na sua estrutura toda a força de trabalho da divisão agrícola da Borges Agricultural & Industrial Nuts (BAIN)
A CBRE assessorou a Bolschare Agriculture na integração da Borges Agricultural & Industrial Nuts, S.A. (BAIN), unidade de negócio de frutos secos da Borges International Group (BIG).
A Bolschare Agriculture assume assim gestão da divisão agrícola da Borges após a formalização do acordo que o BIG alcançou para a venda da sua filial agrícola ao Natural Capital Fund, fundo gerido pela gestora especialista Climate Asset Management (CAM).
Desta forma, a Bolschare expande o seu negócio com a gestão de 1.900 ha de cultivo de amêndoa, pistácio e nogueira em 14 propriedades localizadas em Badajoz e Granada em Espanha, e Alentejo em Portugal.
Este negócio representou nos últimos três anos 7% do produto comercializado pela BAIN e 0,8% para todo o Grupo BIG. Através da integração da BAIN, o grupo Bolschare posiciona-se como um operador de referência no Sul da Europa para investidores institucionais, incorporando novos projetos internacionais de alto nível e consolidando a sua posição na Península Ibérica.
A Climate Asset Management foi fundada em 2020 numa parceria entre o HSBC Asset Management e a Pollination, com o objetivo de desenvolver e fornecer soluções de investimento que acelerem a transição para um futuro com emissões líquidas zero e resiliente ao clima.
O Fundo Natural Capital Fund irá gerir os ativos através do seu parceiro de referência, Bolschare Agriculture, que adquirirá a gestão dos serviços agrícolas. Este acordo foi formalizado durante 2023 para a gestão e transformação dos ativos adquiridos pelo CAM na Península Ibérica. Esta associação assenta numa visão partilhada de otimização de recursos e fixação de carbono atmosférico através de práticas agrícolas amigas do ambiente e da implementação de sistemas de produção inovadores, mais rentáveis e sustentáveis.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa