Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
No âmbito da Feira Nacional do Mirtilo

Concurso procura encontrar o melhor mirtilo de Portugal

16/05/2024
O regulamento do concurso que vai eleger o melhor mirtilo de Portugal já está disponível no site da Associação Nacional de Produtores de Mirtilo.
Imagen

O concurso para eleger o melhor mirtilo de Portugal é uma das novidades da Feira Nacional do Mirtilo, que decorrerá em Sever do Vouga de 28 a 30 de junho.

Organizado pela Associação Nacional de Produtores de Mirtilo (ANPM) e com o apoio município de Sever do Vouga, a atribuição dos prémios está agendada para 28 de junho de 2024.

“Pretende-se que o concurso contribua para a valorização dos produtores de mirtilo, pela distinção de qualidade da fruta produzida, bem como para a promoção do mirtilo, estimulando o consumo e incentivando a escolha do pequeno fruto produzido em Portugal”, afirma o presidente da ANPM, Carlos Adão.

O município de Sever do Vouga é pioneiro na produção do fruto e, por isso, faz todo o sentido que seja o primeiro a receber um evento deste género, explica Carlos Adão.

A sede da ANPM fica no concelho de Sever do Vouga e a associação é apoiada pelo município que tem como intenção revitalizar a marca ‘Capital do Mirtilo’.

Podem entrar no concurso produtores em Portugal, com atividade aberta com CAE compatível com a produção de mirtilo que identifiquem a variedade a concurso.

Na prova cega, o júri irá classificar as amostras segundo a sua experiência de consumo, tendo em consideração a avaliação visual, aspeto (e.g. calibre, presença de defeitos), cor (presença de pruína, maturação), homogeneidade, sensações gustativas, sabor, textura, sensações táteis, firmeza e satisfação global.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, respetivamente os troféus “Mirtilo de Ouro”, “Mirtilo de Prata” e “Mirtilo de Bronze”.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita online através do preenchimento da “Ficha de Inscrição”.

REVISTAS

Exployo VitVI Forum

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial