Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Agriterra debate sustentabilidade do olival

27/05/2024
Imagen

Sustentabilidade, inovação e eficiência tecnológica, fitossanidade, resíduo zero, mercado, nova legislação e PAC foram as temáticas mais discutidas na I Conferência Técnica do Olival, realizada no dia 15 de maio, na Universidade de Évora. O encontro reuniu duas centenas de agricultores, engenheiros agrónomos, técnicos e profissionais do setor e académicos, num debate transformador a cargo de mais de 20 especialistas em gestão empresarial e sustentável do olival. Em reportagem, o resumo do evento organizado pela Revista Agriterra, que dará conta, nas suas próximas edições, das muitas temáticas analisadas na I Conferência Técnica do Olival.

Num contexto desafiante, a gestão eficiente dos fundos da PAC e uma rede nacional da água são prioridades para Luís Mira, administrador do CNEMA, que, em entrevista, apela a todos os profissionais do setor para que assistam aos seminários e visitem a Exposição de Maquinaria Agrícola da FNA24, uma edição festiva que assinala os 60 da Feira Nacional de Agricultura.

E maquinaria agrícola é matéria para dossier, nesta edição, onde pode conhecer as novidades apresentadas pelas principais empresas do setor. Lançamentos inovadores que contrariam um mercado com um investimento volátil, na sequência da queda dos preços dos produtos agrícolas, e numa altura em que os custos dos fatores de produção agrícola permanecem elevados.

Ainda em destaque, o dossier Sistemas de Regadio, num momento em que a CAP defende também a criação de uma rede nacional de água.

Boas leituras.

REVISTAS

Exployo VitVI Forum

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial