Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Iniciativa do INIAV e do Cotarroz

Novo documento técnico para melhoramento genético do arroz divulgado

03/06/2024
O programa de melhoramento genético do arroz em Portugal divulgou um documento técnico detalhado que fornece uma visão geral sobre os avanços no melhoramento genético do arroz em Portugal.
Imagen

O novo documento explora os esforços em curso para desenvolver novas variedades adaptadas às condições edafoclimáticas das regiões produtoras de arroz, com maior produtividade e resistência a desafios como doenças, alterações climáticas, exigências da indústria e preferência dos consumidores.

O objetivo do documento é informar agricultores, técnicos, investigadores e decisores políticos sobre os progressos nesta área para a produção de novas variedades de arroz em Portugal.

O programa de melhoramento genético do arroz em Portugal é conduzido pelo INIAV e pelo Cotarroz, em colaboração com a DRAP Centro. Esta estreita colaboração e sinergia entre a instituição de investigação do Ministério da Agricultura e Pescas, o Centro de Competências do Arroz, organizações de produtores e a indústria é essencial para alinhar os objetivos do melhoramento genético do arroz com as necessidades reais deste setor.

Com as constantes mudanças climáticas, novos desafios surgirão para a produção de arroz em Portugal. O Programa de Melhoramento genético estará atento a essas tendências, desenvolvendo variedades cada vez mais adaptadas aos novos cenários. Além da produtividade e da qualidade, o Programa de Melhoramento também está focado em incorporar características de sustentabilidade nas novas variedades, como por exemplo, uma maior eficiência no uso de água.

Pode descarregar o documento técnico detalhado AQUI.

REVISTAS

VI ForumExployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial