Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Novos BKT Forestmax e Forestland

BKT cria novos pneus preparados para a agrossilvicultura

05/06/2024
A agrossilvicultura é atualmente reconhecida pela maioria dos países europeus como um conjunto promissor de práticas agrícolas. A BKT criou pneus adequados.

A BKT, fabricante de pneus Off-Highway, criou dois pneus especificamente concebidos para ajudar as empresas agrícolas a tirar o máximo partido da agrofloresta. Os novos pneus, de utilização mista, permitem “combinar a eficiência operacional em terrenos agrícolas com um excelente desempenho em áreas florestais”, diz a empresa.

As soluções surgem, porque os sistemas agroflorestais estão a tornar-se cada vez mais comuns, contribuindo para reduzir a vulnerabilidade das terras agrícolas e florestais às alterações climáticas. Ao mesmo tempo, permitem que as explorações agrícolas aumentem a sua resiliência e colham os benefícios e oportunidades daí resultantes.

Os dois pneus Forestmax (construção radial) e Forestland (construção de lonas cruzadas) respondem exatamente às necessidades típicas das zonas rurais que se caracterizam por um elevado grau de diversidade de terrenos, como é o caso da agrofloresta. Estes dois produtos BKT, lançados há alguns meses, são uma solução fiável e altamente segura, cuja força reside na sua versatilidade.

“Estes dois novos pneus destacam-se pela sua adaptabilidade à utilização em terrenos variáveis e acidentados, com muitos ramos, restos de madeira, raízes, pedras e detritos que podem danificar acessórios inadequados”, diz Denis Piccolo, diretor de Produto de Pneus Agrícolas na BKT Europe.

A empresa descreve a robustez e a extraordinária resistência aos cortes e às aparas, mesmo nas condições de utilização mais difíceis como as principais características destes dois pneus.

A estabilidade é outra caraterística que estes dois produtos têm em comum, essencial para enfrentar as duras condições de funcionamento da silvicultura com toda a segurança.

Forestmax – créditos: BKT
Forestmax – créditos: BKT

O Forestmax possui um composto de piso especialmente desenvolvido e uma estrutura com cintas de aço que reduzem significativamente o risco de furos na floresta; enquanto que em terrenos acidentados e irregulares, o pneu assegura uma excelente tração e estabilidade graças ao seu forte ombro aberto.

A combinação da resistência do piso e do desenho dos ombros faz do Forestmax um pneu com excelentes propriedades de autolimpeza, que também pode ser utilizado para algumas operações agrícolas com tratores, como a lavoura do solo e a trituração de pedras.

Forestland – créditos BKT
Forestland – créditos BKT

O Forestland é um pneu forte e resistente, capaz de enfrentar também as condições mais difíceis, graças a uma carcaça especial de poliéster e à sua forte parede lateral, garantindo uma longa vida útil do produto.

O design de ombros abertos do Forestland proporciona uma excelente tração em solos macios, enquanto as saliências rígidas e reforçadas do piso garantem uma boa aderência em qualquer terreno, juntamente com elevadas propriedades de autolimpeza.

REVISTAS

Exployo VitVI Forum

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial