Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Produtos para agricultura, silvicultura e muito mais

BKT expõe pneus na The Tire Cologne 2024

07/06/2024
O fabricante de pneus todo-o-terreno apresentou uma seleção de pneus de topo, confirmando o compromisso da empresa para com a inovação e as políticas sustentáveis
Imagen

A BKT participou na The Tire Cologne, a feira internacional de pneus que oferece uma visão abrangente de todo o setor que decorreu entre 4 e 6 de junho.

Este evento foi o cenário ideal para conhecer as melhores ofertas de pneus da BKT para os sectores agrícola, agroindustrial, de movimentação de terras, industrial e de construção.

Um espaço especial esteve reservado para a Agrimaxfactor, a novíssima série 70 para tratores, ideal tanto para o transporte como para a lavoura. Este pneu apresenta um design do piso melhorado, com saliências mais longas e uma orientação modificada do ângulo das saliências na direção de rolamento para garantir uma melhor capacidade de circulação. O ângulo reduzido das jantes conduz a uma menor resistência ao rolamento, enquanto que o aumento de 5% na área de contacto com o solo reduz significativamente o ruído na cabina, resultando num maior conforto para o operador. A robusta carcaça de poliéster proporciona uma estabilidade lateral excecional e uma resposta mais rápida da direção, mesmo a alta velocidade ou em serviço pesado. Além disso, os resultados da travagem em piso molhado são excelentes. Em suma, o Agrimaxfactor oferece um excelente comportamento, um extraordinário conforto de condução e uma excelente durabilidade, satisfazendo assim as necessidades de máquinas cada vez mais pesadas, incluindo veículos elétricos com baterias mais pesadas. O flanco exclusivo com o logótipo “E-READY” realça o compromisso da BKT com a mobilidade eléctrica.

Juntamente com o Agrimaxfactor, a BKT expôs o Agrimax V-Flecto, o pneu que foi galardoado com o certificado de qualidade de teste da DLG nos módulos “Proteção dos recursos“e”Facilidade de utilização”. Este pneu é ideal para aplicações de lavoura e transporte do solo, oferecendo uma compactação reduzida do solo juntamente com excelentes propriedades de autolimpeza. Graças à tecnologia VF, o Agrimax V-Flecto pode transportar cargas pesadas com uma pressão de enchimento inferior à dos pneus normais ou IF, mantendo velocidades elevadas. Além disso, distingue-se pela opção de jante estreita (NRO) que permite que o pneu seja montado em jantes normais.

O The Tire Cologne 2024 foi também uma oportunidade para descobrir as duas últimas inovações da BKT no domínio da silvicultura: Forestland e Forestmax. O primeiro é um pneu caracterizado por uma grande resistência aos cortes e uma excelente tração em terrenos macios. Graças ao seu desenho especial do piso e à sua construção robusta, o pneu é perfeito para as operações florestais e agrícolas mais exigentes. O Forestmax, por outro lado, foi especificamente concebido para tratores utilizados em aplicações florestais, uma vez que proporciona uma força e tração extraordinárias, mesmo em terrenos difíceis.

Não só estiveram presentes soluções para a agricultura e a silvicultura, mas também as operações portuárias, a construção e a movimentação de terras.

A BKT mostrou o Portmax PM 90, um pneu radial para manuseamento industrial que apresenta um composto de piso especial que proporciona uma resistência excecional ao calor e um ciclo de vida mais longo do pneu, e o FL 695, que foi especificamente concebido para reboques em atividades de construção e transporte agrícola e que pode transportar cargas pesadas mantendo a estabilidade em todas as condições de funcionamento. Do lado da terraplanagem, não faltou a gama de pneus Eearthmax com um dos seus produtos emblemáticos, nomeadamente o Earthmax SR 45 M. Este pneu radial All Steel é perfeito para camiões basculantes rígidos utilizados em ambientes lamacentos, uma vez que proporciona uma resistência ótima e uma excelente tração, mesmo nas condições de funcionamento mais extremas.

Entre os produtos em exposição no stand da BKT, os visitantes puderam ver o novo Powertrailer SR 331, um pneu especificamente concebido para reboques e camiões-cisterna, ideal para operações no terreno e em estrada. Este pneu radial All-Steel é uma solução versátil, avançada e polivalente, concebida para agricultores e operadores que necessitam de um elevado desempenho e fiabilidade no transporte e nas operações em diversos terrenos. O Powertrailer SR 331 garante uma aderência excecional no asfalto e uma tração notável nos terrenos agrícolas. Além disso, a sua construção totalmente em aço não só proporciona uma elevada capacidade de carga, como também confere uma estabilidade superior à caixa, tornando-a extremamente forte e duradoura.

Estes pneus estiveram expostos numa área de exposição de 357 metros concebida para permitir que os visitantes mergulhem numa experiência totalmente dedicada à inovação no setor dos pneus. Durante três dias, o stand foi o ponto de encontro dos visitantes para descobrir soluções técnicas mais avançadas e falar diretamente com os especialistas da BKT.

REVISTAS

VI ForumExployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial