Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Produção em Portugal é a terceira maior da Europa.

Consumo de abóbora em Portugal aumenta 20% desde 2021

09/07/2024

O consumo de abóbora está em crescimento. Desde a fundação da Love Butternut as vendas têm aumentado. A produção em Portugal é a terceira maior da Europa.

Imagen

A Love Butternut estima que, desde o nascimento do projeto, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas aumentaram 20%. Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de Espanha e de França.

No contexto deste crescimento de mercado, a Sakata Seed Ibérica organizou a 3.ª conferência sobre abóbora butternut, em Múrcia, Espanha. O encontro teve lugar numa altura em que este alimento tem ganho espaço no mercado, devido às suas qualidades nutritivas e ao potencial gastronómico.

Na conferência, foram partilhados conhecimentos técnicos e de mercado sobre este produto cujo mercado está a aumentar. A conferência incluiu uma visita ao campo, com com Joaquín Navarro, responsável pelo desenvolvimento de abóboras e melões da Sakata.

Seguiram-se debates sobre temas do interesse do sector. Destaque para Andy Stalman, conhecido como Mr. Branding e reconhecido especialista em marcas de referência a nível mundial, que encerrou a conferência com uma palestra sobre “a sobrevivência da marca”, na qual analisou as oportunidades da Love Butternut Portugal e da Love Klabaza espanhola.

A Love Butternut foi lançada em 2021 pelos principais produtores de abóbora em Portugal que, através de uma estratégia de marketing conjunta, pretendem mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento. A sua missão é estimular o consumo deste alimento.

REVISTAS

Exployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    10/07/2024

  • Newsletter Agriterra

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial