A Love Butternut e a Associação 5 ao Dia desafiam crianças a decorar e cozinhar abóboras butternut, enquanto promovem uma alimentação saudável e o desperdício zero.
Transformar uma abóbora butternut na mais assustadora de sempre e depois cozinhá-la é o desafio que a associação de produtores Love Butternut volta a colocar aos mais pequenos este Halloween.
Um concurso nacional vai eleger a abóbora mais assustadora e milhares de crianças vão decorar este vegetal com imaginação e sem cortes ou furos para promover a sua utilização em receitas deliciosas.
Enquanto promove o desperdício zero e o aumento do consumo deste vegetal, a Love Butternut uniu-se este ano à Associação 5 ao Dia e organiza uma atividade com crianças de decoração deste vegetal no dia 31 de outubro, às 10h30, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL).
Em simultâneo, cerca de 5.800 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo espalhados por várias escolas das zonas de Santarém, Torres Vedras, Lourinhã, Rio Maior e Lisboa também vão pintar e decorar abóboras butternut nas salas de aula, juntamente com os seus professores. Os alunos são, depois, desafiados a utilizar a mesma abóbora para confecionar uma receita.
Uma das características desta variedade de abóbora é ter a pele dura e impermeável, o que permite às crianças decorara abóbora com qualquer tipo de material sem que a sua polpa seja contaminada, desde que não haja cortes nem furos.
Até ao início de novembro, as abóboras butternut à venda nos principais hipermercados e supermercados vão estar identificadas com uma etiqueta especial que desafia os consumidores a participar no concurso “A abóbora mais terrorífica”. Basta ler o QR Code e enviar uma fotografia deste alimento decorado da forma mais assustadora possível.
No fim, todas as abóboras decoradas podem ir a concurso e a que conseguir aterrorizar o júri neste Halloween (e não tiver furos ou cortes) ganha quatro bilhetes para a Isla Mágica, em Sevilha.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa