Evento vínico realiza-se no Time Out Market Lisboa, a 5 de julho, e conta com a participação de 23 produtores, centenas de vinhos a prova num horário mais alargado, e duas masterclasses exclusivas e gratuitas.
Lisboa volta a acolher mais uma edição – a segunda – do Trás-os-Montes em Prova. O evento, agendado para o dia 5 de julho, decorre, pela primeira vez, no Time Out Market Lisboa – Estúdio Time Out num horário mais alargado e ininterrupto, das 11h00 às 21h00.
A 2.ª edição do Trás-os-Montes em Prova em Lisboa, uma iniciativa organizada pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM), conta com a participação de 23 produtores da região transmontana e mais de 120 referências em prova, todas produzidas exclusivamente em Trás-os-Montes. O evento é aberto a todo o tipo de visitantes, desde sommeliers a jornalistas, profissionais da distribuição e do canal HORECA a enófilos e público em geral.
Uma das grandes novidades é a realização de duas masterclass exclusivas. Com o bilhete para o evento, que custa 10 euros, a participação nas masterclasses é depois gratuita, mas limitada, cada uma delas, a 20 pessoas. A inscrição é obrigatória e pode ser feita aqui. Os bilhetes são adquiridos exclusivamente no local do evento. A masterclass da manhã decorre, das 12h00 às 13h30, sob o tema 'O vinho de Trás-os-Montes namora com os produtos da sua Terra'. Organizada pela CVRTM em parceria com a CIM Terras de Trás-os-Montes, esta masterclass vai consistir em exercícios de harmonização e vai ser orientada pelo jornalista Edgardo Pacheco. Já a segunda masterclass do dia, agendada para as 16h30 e com duração de uma hora e trinta minutos, tem o mote 'Elegância e Caráter – O ADN dos vinhos para lá dos montes', também organizada pela CVRTM e orientada por Valéria Zeferino, conhecida crítica de vinhos.
Outra novidade é a participação da CIM Terras de Trás-os-Montes, que estará presente durante todo o evento a promover a prova de vários produtos regionais.
“Esta é uma oportunidade única para quem está em Lisboa poder conhecer mais sobre a região e provar estes vinhos singulares, assim como para os produtores de Trás-os-Montes esta iniciativa é importante, já que permite a prova dos seus melhores vinhos a um público bastante alargado, desde enófilos a profissionais do setor”, afirma Ana Alves, presidente da CVRTM.
Produtores em prova:
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa