A Sumitomo Chemical realizou recentemente dois encontros técnicos com os seus distribuidores (Fitosistema) e colaboradores em Portugal (Zona Norte, A. Cano), para o lançamento do herbicida Mittsu em vinhas e olivais.
A nova solução Mittsu (Flumioxazina 50% WP) foi apresentada a técnicos e produtores de Trás-os-Montes (Vila Real), com foco na sua utilização em vinhas, bem como no Alentejo (Vidigueira), neste caso com foco tanto em vinhas como em oliveiras.
O herbicida Mittsu representa a introdução de uma nova matéria ativa (Flumioxazina) no mercado português, que permitirá aos seus produtores um manuseamento eficiente e seguro do solo, bem como um amplo controlo de ervas daninhas, tanto de folha larga como estreita.
Nestes encontros foi transferida a informação atualizada gerada pelo departamento de desenvolvimento da Kenogard, filial do grupo Sumitomo Chemical para Espanha e Portugal. As palestras foram realizadas por Juanjo Prats (marketing manager da Kenogard) e Tacho Martínez (development manager da Kenogard).
No evento do Alentejo, também foi apresentado o Intuity Pro, fungicida antimonilia para árvores de fruto de caroço já registado em Portugal, e o seu atual desenvolvimento e ensaios com vista à próxima autorização em amendoeiras no nosso país, para controlo de doenças.
Os encontros foram encerrados por Catarina Gomes, que apresentou a ampla gama de soluções biológicas (semiquímicos e produtos de biocontrolo) que a Fitosistema oferece para o manuseamento integrado de pragas nas principais culturas da região (oliveira, vinha e árvores de fruto).
As duas sessões foram acompanhadas com grande interesse pelos participantes, que consideraram os produtos Mittsu e Intuity Pro “soluções inovadoras a incorporar na estratégia de controlo fitossanitário das suas explorações”, de acordo com o comunicado divulgado pela Sumitomo Chemical.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa