Informação profissional para a agricultura portuguesa

Clima compromete campanha de frutos secos em 2025

14/01/2026

A empresa de seguro agrícolas Hagel divulgou as suas notas técnicas sobre o IV Balanço Campanha Frutos Secos 2025 da Portugal Nuts, concluindo que as condições meteorológicas adversas foram o principal fator de decréscimo na produção.

Imagen

De acordo com as notas dos técnicos da Hagel sobre a última campanha de frutos secos, a principal causa do decréscimo em 2025 foram as condições meteorológicas adversas durante o período crucial da floração, particularmente a depressão Martinho (em março), que trouxe chuvas persistentes e ventos fortes, prejudicando a polinização e provocando a queda de flores e frutos, especialmente nos novos pomares do Alentejo.

A colheita da amêndoa decorreu com normalidade no final da campanha, devido ao tempo quente e seco, e a valorização esperada das cotações poderá atenuar parcialmente as perdas de volume, divulga a empresa.

REVISTAS

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/01/2026

  • Newsletter Agriterra

    12/01/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial