Arranca a 21 de janeiro, na Exponor (Porto) a Enotécnica & Olitécnica. Focada na modernização dos processos produtivos, a maior feira técnica das áreas da enologia e olivicultura em Portugal prolonga-se até ao dia 23, prometendo revelar as principais tendências, do cultivo à produção.
O calendário de feiras da EXPONOR em 2026 inicia-se privilegiando dois produtos essenciais para a economia nacional e em que Portugal demonstra conhecimento e capacidade de fazer bem. À Enotécnica junta-se este ano a Olitécnica, num evento técnico único no País, que aborda todas as etapas do vinho e do azeite até ao produto final.
Do cultivo à produção, do embalamento ao packaging, tudo sobre a modernização dos processos produtivos à volta destas duas fileiras estará em exposição entre os dias 21 e 23 de janeiro. Entre aquilo que será possível encontrar no recinto da Exponor – Feira Internacional do Porto contam-se máquinas e alfaias agrícolas, sistemas de rega, materiais para plantação e manutenção da vinha e do olival, produtos enológicos, fertilizantes, cubas e barricas, materiais para engarrafamento, armazenamento e transporte.
Para lá do que é a área expositiva, o evento conta ainda com um programa paralelo técnico para refletir sobre os grandes temas da atualidade nas áreas em questão. Em destaque estará a participação do consórcio Vine & Wine, que está a empreender uma verdadeira revolução sustentável na viticultura.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa