A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu que o Governo deve lançar “um grande plano de promoção” para os produtos portugueses aproveitarem o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, informou a Lusa.
Álvaro Mendonça e Moura, presidente da CAP, disse à Lusa que o acordo oferece “vantagens claríssimas” e é “uma oportunidade” para setores como o vinho, azeite, fruta e queijos portugueses, mas que é necessário que o Governo apoie a promoção destes produtos no Mercosul.
“O Governo tem que lançar um grande plano de promoção – estou a pensar sobretudo no vinho, que está a atravessar dificuldades importantes – destes produtos no Mercosul. Temos que saber aproveitar as oportunidades que vão surgir e este também é o desafio”, acrescentou, citado pela Lusa.
Álvaro Mendonça e Moura concluiu que “o acordo com o Mercosul é globalmente positivo, mas exige atenção da nossa parte”, defendendo planos de promoção dos produtos portugueses nos países sul-americanos, nomeadamente o Brasil, no qual os produtores nacionais beneficiam de uma “grande relação afetiva”, refere a Lusa.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa