No âmbito do projeto TID4AGRO, o SFCOLAB organizou, no dia 12 de fevereiro, o evento ‘Tecnologias Inovadoras e Digitais nas culturas Permanentes – Olival e Vinha’. A iniciativa foi promovida em conjunto com a CONFAGRI, associado do SFCOLAB e parceiro do consórcio, e integrou o Encontro Nacional de Técnicos, reunindo cerca de 50 participantes.
A investigadora Lívia Pian, do SFCOLAB, apresentou as tecnologias inovadoras desenvolvidas e validadas no âmbito do projeto, bem como casos de sucesso na utilização de ferramentas digitais e dados para a gestão do olival e da vinha.
Outros parceiros do projeto, designadamente o CICYTEX, o INIAV e a CONFAGRI, apresentaram igualmente os resultados obtidos e as tecnologias implementadas neste projeto transfronteiriço.
Durante o ano de 2026, serão promovidos novos eventos no âmbito do TID4AGRO, de que a Agriterra lhe dará conta.

www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa