Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Revista Agriterra é media partner do certame

Agroglobal organiza conferências online e visita virtual nos dias 9, 10 e 11 de setembro

Redação Agriterra21/08/2020

A Agroglobal, o maior evento profissional agrícola do país, teria este ano a sua sétima edição. Por isso mesmo vai assinalar a data, "incentivando o espírito resiliente e construtivo dos empresários do setor e dos seus dirigentes".

Imagen

As expetativas apontavam para 475 empresas ligadas ao setor agroflorestal que visavam estabelecer novos contactos, partilhar novos conceitos e tecnologias entre si e com os milhares de empresários agrícolas visitantes.

"Infelizmente não poderá realizar-se mas vivemos tempos demasiado importantes para deixar passar em 'claro' um acontecimento que, de dois em dois anos, vem constituindo uma referência da agricultura portuguesa. O setor que foi exemplar na reação aos momentos mais difíceis provocados por esta crise, quer agora, no momento em que se avalia o relançamento da economia portuguesa, olhar de novo em frente e pensar o muito que ainda podemos fazer para a melhoria da eficiência de um setor essencial para a coesão do nosso território", afirma a organização, em comunicado enviado às redações.

Desta forma, a Agroglobal não deixará de dar o seu contributo, assinalando as datas em que se realizaria – 9, 10 e 11 de setembro.

Assim, nesses dias, haverá uma planta virtual na página web www.agroglobal.pt e divulgada pelos media partners em que os expositores vão comunicar as suas mais recentes soluções e os seus projetos inovadores a todos os visitantes que a ela queiram aceder.

Decorrerá também nesses dias um ciclo de conferências, sobre questões agrícolas atuais que poderão ser seguidas por todos em live streaming.

Os temas serão os seguintes:

Dia 9

  • Manhã- Agricultura de precisão
  • Tarde - Desafio da floresta de produção e a PAC pós 2020

Dia 10

  • Manhã - Novas culturas e agricultura biológica
  • Tarde- “Almond Summit”

Dia 11

  • Manhã - Portugal no futuro, visão estratégica para Agricultura, Alimentação e Território
  • Tarde- Estratégias “Green Deal”, “Farm to Fork” e Biodiversidade 2030 na PAC e Estratégia Portuguesa na PAC.

O auditório onde decorrerão estas sessões será instalado no recinto da feira para “transportar” virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal, até porque aí estarão a decorrer os trabalhos de campo nas culturas instaladas, e nunca descuradas, pelas empresas que levaram a cabo ensaios e demonstrações.

Brevemente serão conhecidos os intervenientes de cada conferência. O conjunto de personalidades que se deslocarão a este auditório, isolado no campo único da lezíria do Tejo, assegura, desde já, que “esta” Agroglobal será o acontecimento agrícola do ano no nosso país.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial