Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Ministra da Agricultura apresenta Agenda da Inovação 2030 na Agroglobal

Redação Agriterra05/09/2020

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresentará publicamente no dia 11 de setembro, na conferência 'Portugal no Futuro, Uma Visão Estratégica para Agricultura, Alimentação e Território', na Agroglobal, a Agenda da Inovação - Estratégia da Agricultura para a próxima década.

Imagen

Esta Agenda de Inovação para a Agricultura 2030 “foi construída a pensar no futuro, percorrendo o país, ouvindo e debatendo com produtores agrícolas, associações setoriais e de desenvolvimento local, empresários, técnicos, docentes, autarcas, organismos e investigadores”.

“Consideramos de grande significado que a Senhora Ministra tenha escolhido os campos da Lezíria do Tejo na Agroglobal para a apresentação da estratégia para os próximos 10 anos, com uma visão abrangente de todo o sistema alimentar e que orientará as políticas do setor”, destaca a organização da Agroglobal.

Em entrevista recentemente concedida à revista AGRITERRA, a ministra da Agricultura abordou a questão da Agenda de Inovação 2030.

"Enfrentamos vários desafios, desde o crescimento da população mundial e as mudanças de padrões alimentares, até ao desafio das alterações climáticas e da proteção da biodiversidade. O contexto que estamos a viver, torna mais evidente que temos que nos ajustar, de procurar novas soluções, de encontrar vias que permitam termos uma sociedade que proteja o meio ambiente, valorizando os recursos endógenos, apostando em cadeias de valor inovadoras e competitivas e, contando com um Estado, que promova o seu desenvolvimento. Tudo isto, sem deixar ninguém para trás. A Agenda é o que nos permitirá ter um rumo, uma orientação, com iniciativas emblemáticas desde o uso das novas tecnologias digitais na produção agrícola e gestão dos recursos, até à alimentação sustentável. Para tal, necessitamos de mais conhecimento, de mais inovação", salientou a ministra.

Leia a entrevista aqui.

Imagen

A Agroglobal foi adiada para 2021 devido à pandemia global. Contudo, nos dias 9, 10 e 11 de setembro será assinalada com uma planta virtual na página web www.agroglobal.pt e divulgada pelos media partners em que os expositores vão comunicar as suas mais recentes soluções e os seus projetos inovadores a todos os visitantes que a ela queiram aceder.

Decorrerá também nesses dias um ciclo de conferências, sobre questões agrícolas atuais que poderão ser seguidas por todos em live streaming.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Altice Forum BragaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    28/02/2024

  • Newsletter Agriterra

    21/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial