Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Ministra da Agricultura apresenta Agenda da Inovação 2030 na Agroglobal

Redação Agriterra05/09/2020

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresentará publicamente no dia 11 de setembro, na conferência 'Portugal no Futuro, Uma Visão Estratégica para Agricultura, Alimentação e Território', na Agroglobal, a Agenda da Inovação - Estratégia da Agricultura para a próxima década.

Imagen

Esta Agenda de Inovação para a Agricultura 2030 “foi construída a pensar no futuro, percorrendo o país, ouvindo e debatendo com produtores agrícolas, associações setoriais e de desenvolvimento local, empresários, técnicos, docentes, autarcas, organismos e investigadores”.

“Consideramos de grande significado que a Senhora Ministra tenha escolhido os campos da Lezíria do Tejo na Agroglobal para a apresentação da estratégia para os próximos 10 anos, com uma visão abrangente de todo o sistema alimentar e que orientará as políticas do setor”, destaca a organização da Agroglobal.

Em entrevista recentemente concedida à revista AGRITERRA, a ministra da Agricultura abordou a questão da Agenda de Inovação 2030.

"Enfrentamos vários desafios, desde o crescimento da população mundial e as mudanças de padrões alimentares, até ao desafio das alterações climáticas e da proteção da biodiversidade. O contexto que estamos a viver, torna mais evidente que temos que nos ajustar, de procurar novas soluções, de encontrar vias que permitam termos uma sociedade que proteja o meio ambiente, valorizando os recursos endógenos, apostando em cadeias de valor inovadoras e competitivas e, contando com um Estado, que promova o seu desenvolvimento. Tudo isto, sem deixar ninguém para trás. A Agenda é o que nos permitirá ter um rumo, uma orientação, com iniciativas emblemáticas desde o uso das novas tecnologias digitais na produção agrícola e gestão dos recursos, até à alimentação sustentável. Para tal, necessitamos de mais conhecimento, de mais inovação", salientou a ministra.

Leia a entrevista aqui.

Imagen

A Agroglobal foi adiada para 2021 devido à pandemia global. Contudo, nos dias 9, 10 e 11 de setembro será assinalada com uma planta virtual na página web www.agroglobal.pt e divulgada pelos media partners em que os expositores vão comunicar as suas mais recentes soluções e os seus projetos inovadores a todos os visitantes que a ela queiram aceder.

Decorrerá também nesses dias um ciclo de conferências, sobre questões agrícolas atuais que poderão ser seguidas por todos em live streaming.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial