Informação profissional para a agricultura portuguesa

Empresas com stands virtuais e apresentação de produtos e tecnologias inovadoras na Agroglobal

Redação Agriterra09/09/2020

São muitas as empresas que irão marcar presença entre hoje e sexta-feira, na Agroglobal virtual. O evento terá ainda um ciclo de conferências onde vão ser debatidos temas prementes ao setor.

Alltech apresenta tecnologias inovadoras e sustentáveis em pivot demonstrativo de milho

Uma dessas empresas é a Alltech Crop Science, com a divisão agronómica da empresa, a participar nos ensaios de milho realizados no pivot de 'Inovação e Sustentabilidade' no recinto da Agroglobal, em Valada do Ribatejo.

Esta montra tecnológica é uma parceria com as empresas Syngenta, Aquagri e Lagoalva/Horsh e visa demonstrar que é possível aumentar a produtividade da cultura de forma mais sustentável recorrendo a tecnologias inovadoras. O ensaio será colhido a 9, 10 e 11 de setembro.

Pivot milho Agroglobal
Pivot milho Agroglobal.

O protocolo Alltech Crop Science aplicado no pivot de milho consistiu em três pilares fundamentais:

  • Saúde de solo - Foram aplicados SOIL-SET, produto com nutrientes equilibrados e tecnologia biodiscricionária, que ativa a microflora do solo, apoiando o crescimento e desenvolvimento saudável do sistema radicular do milho, e CONTRIBUTE ibK, produto formulado exclusivamente à base de aminoácidos e nutrientes selecionados para otimizar o microbioma do solo e melhorar a disponibilidade de potássio. Estes dois produtos foram aplicados com PEDRIN, uma matéria orgânica líquida obtida unicamente de estrume de ovinos e caprinos.
  • Nutrição das plantas - Foram aplicado SOL-PLEX NUPHOS, uma solução de fertilizante PK de alta concentração, com fósforo facilmente assimilável e translocável na planta e SOL-PLEX ZINC NOGAL, uma mistura de Zinco e Manganês.
  • Rendimento - Para maximizar a produtividade da cultura foi aplicado IMPRO GRAIN, uma fusão bioquímica única de micronutrientes e produtos de fermentação, formulada para a utilização na produção de cereais. Aumenta o vigor e a resistência das plantas a situações de stress, maximizando o rendimento e melhorando a uniformidade e precocidade da cultura.

Rui Amante, técnico da Alltech Crop Science responsável pelo ensaio, destaca os resultados obtidos: "o campo de milho apresenta maçarocas perfeitamente preenchidas, com uma sanidade invejável e com um stay green bastante notável".

Veja os vídeo do campo demonstrativo e outros vídeos ACS aqui.

TERRAPRO apresenta tenda virtual e realiza webinars na Agroglobal online

Também a TERRAPRO marca presença na Agroglobal online a 9, 10 e 11 de setembro com uma tenda virtual onde os visitantes poderão conhecer de forma simples e fluida a empresa, os seus produtos e serviços, e participar em direto nos webinars TERRAPRO.

Visite a tenda virtual da TERRAPRO aqui.

Imagen

Nos webinars serão partilhados casos práticos e conclusões tiradas em alguns trabalhos de agricultura de precisão. O programa é o seguinte:

  • Quarta-feira 9 Set. - 15h00 - Sónia Garcia - 'Mapeamento Condutividade Elétrica do Solo - Casos práticos'
  • Quinta-feira 10 Set. - 15h00 - Luís Figueiredo - 'O comportamento da água no solo - Casos práticos'

A equipa TERRAPRO vai estar disponível durante os três dias da Agroglobal virtual para dar informações em direto através de videochamada Skype.

Desde a sua fundação, em 2014, que a TERRAPRO, empresa ligada à Agricultura de Precisão, marca presença na Agroglobal, a Feira mais importante para o setor agrícola em Portugal.

"Este ano, não sendo possível estar fisicamente no recinto da feira, a TERRAPRO associa-se à excelente iniciativa da Agroglobal para assinalar as datas deste evento único na Europa", salienta a empresa em comunicado.

Saiba mais sobre a empresa visitando o stand virtual da TERRAPRO na revista Agriterra.

Syngenta inaugura stand Agroglobal Virtual 360º

A Syngenta inaugura igualmente o seu stand Agroglobal Virtual, uma visão de 360º sobre soluções e tecnologias em Proteção das Plantas e Sementes e iniciativas pioneiras em Agricultura Sustentável e Responsabilidade Ambiental.

O objetivo da empresa é reforçar a comunicação nesta conjuntura excecional em que vivemos, dando um sinal claro ao mercado de que continua a acelerar a inovação e está ao lado dos agricultores portugueses, ajudando-os a produzir alimentos nutritivos e saudáveis, de forma rentável e sustentável, e agora com o compromisso de contribuir para uma agricultura neutra em carbono.

Qualquer pessoa em qualquer parte do país ou do mundo pode visitar o stand Agroglobal Virtual Syngenta, explorando com uma visão de 360º cinco temas principais.

Saiba mais aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Solbiosur - Soluciones Biológicas del Sur, S.L. -Alltech Crop Science
Syngenta Crop Protection, Lda.
Terrapro Technologies, Lda.

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial