Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Valtra celebra 70 anos focada no futuro da digitalização e da agricultura de precisão

Ángel Pérez03/02/2021

A Valtra celebra o seu 70º aniversário com os olhos postos no futuro da digitalização e agricultura de precisão, acreditando que as soluções inteligentes serão a pedra angular do crescimento.

Imagem corporativa desenhada pela empresa para celebrar o seu 70º aniversário.
Imagen

A Valtra está a comemorar os seus 70 anos e a olhar para a digitalização e agricultura de precisão, acreditando que as soluções inteligentes serão a pedra angular do crescimento.

“Os desenvolvimentos que começaram há 70 anos permanecem e continuam a melhorar. Graças ao trabalho persistente de desenvolvimento de produtos, os nossos tratores atingiram a sua quinta geração. Os nossos clientes esperam agora soluções inteligentes da Valtra”, disse Jari Rautjärvi, Vice-Presidente e CEO, numa conferência de imprensa que se realizou online a 29 de janeiro.

A empresa está a investir fortemente na fábrica Suolahti, na Finlândia, com um novo centro logístico que acabou de abrir e na construção de uma oficina de pintura, que terá início no próximo verão, anunciou Rautjärvi.

Jari Rautjärvi, Vice-presidente e CEO da Valtra

Jari Rautjärvi, Vice-presidente e CEO da Valtra.

Ao longo de 2021, a multinacional finlandesa celebrará o aniversário de diferentes formas. A sua história começou em 1951, então conhecida como Valmet, quando iniciou a produção em série de tratores em Jyväskylä, Finlândia.

O primeiro modelo foi o Valmet 15, com apenas 15 cv, concebido para substituir um cavalo de uma pequena exploração agrícola.

Desde então, o foco no cliente tem sido o ponto de partida para o desenvolvimento de novos produtos. Houve momentos-chave, como em 1990, quando introduziu o sistema de encomendas ao cliente, o que significou que nenhum trator foi construído para stock, mas que cada unidade foi atribuída ao seu cliente específico.

Esta estreita relação foi instrumental na quarta geração de tratores e no premiado braço de apoio SmartTouch. Hoje em dia, este foco do cliente pode ser visto na vasta gama de acessórios e opções disponíveis, bem como no Estúdio Ilimitado, onde 1 em cada 3 tratores produzidos na fábrica da Suolahti são agora adaptados às especificações exatas exigidas.

Uma década a toda a velocidade

No entanto, os maiores avanços no desenvolvimento tiveram lugar nos últimos dez anos e é claro para a empresa nórdica que, nos próximos anos, a digitalização e a agricultura de precisão irão mudar significativamente a agricultura. O Pacto Verde da UE, as normas ambientais globais e as mudanças climáticas e agrícolas são, para a marca, novos desafios que irão mudar a vida dos agricultores.

Prémios para a quarta geração de tractores Valtra
Prémios para a quarta geração de tractores Valtra.

“As reduções nos fertilizantes e pulverizações e a necessidade de melhorar a produtividade do solo são motores da agricultura de precisão que, por sua vez, melhoram a rentabilidade”, sublinhou o Vice-Presidente de Marketing e Vendas.

“Os nossos clientes precisam de máquinas inteligentes e de uma transferência de dados sem falhas entre máquinas e software de gestão agrícola”, continuou Mikko Lehikoinen. “As soluções Valtra, tais como SmartTouch, Guia Valtra de orientação automática e serviços agrícolas inteligentes, tais como Valtra Connect, ajudam os agricultores a alcançar estes objetivos. A proporção de soluções inteligentes está a aumentar rapidamente e a Valtra está na vanguarda deste movimento”.

O papel da distribuição

Uma experiência positiva do cliente não consiste apenas em ter um produto de qualidade, mas também em ter um serviço pós-venda profissional e um fornecimento fiável de peças sobressalentes, para o qual a rede de distribuição desempenha um papel decisivo.
A equipa da Valtra que participou na conferência de imprensa online
A equipa da Valtra que participou na conferência de imprensa online.

O pessoal de vendas e serviços da Valtra está a trabalhar com novas ferramentas digitais que melhoram a experiência do cliente e com as quais os concessionários podem agora contornar as necessidades de serviço de tratores, ativar serviços agrícolas de precisão à distância ou configurar um trator com opções de serviço e financiamento adaptadas às necessidades exatas da exploração", disse Lehikoinen.

A introdução das novas ferramentas digitais começou em alguns concessionários Valtra selecionados na Alemanha, França e Grã-Bretanha em 2020 e o desenvolvimento e implementação das ferramentas em toda a Europa continuará este ano, afiançou.

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial