Informação profissional para a agricultura portuguesa

Herculano

Herculano (apresentação)

Estamos no mercado há mais de 50 anos e orgulhamo-nos de desenvolver máquinas agrícolas com elevada performance e altos níveis de durabilidade e resistência.
Produzimos reboques e semirreboques para transporte de colheitas, cisternas e espalhadores para fertilização dos solos, equipamentos para mobilização dos solos, entre outros de apoio à exploração agrícola...

Fertilização orgânica - Cisternas e Espalhadores (ficha de produto)

Conscientes de que uma correta fertilização dos solos é essencial para um sistema agrícola rentável e sustentável a longo prazo, a Herculano disponibiliza uma vasta gama de equipamentos de fertilização para efluentes líquidos e sólidos.
Para mais informações, clique aqui.
CONTACTAR A EMPRESA

Transporte - Reboques e Semirreboques (ficha de produto)

A Herculano produz uma ampla gama de equipamentos de transporte, desenvolvidos a pensar na movimentação de vários tipos de materiais, que vão desde o resultado de colheitas (como frutas, legumes ou cereais), até ao transporte de cargas mais robustas (como materiais resultantes da exploração de minas e pedreiras)...

Material florestal (ficha de produto)

Complementando a gama de equipamentos agrícolas, e pensando na área florestal, a Herculano disponibiliza lâminas bulldozer e anglodozer, grades de manutenção e uma gama de gruas florestais para montagem a tratores.
Para mais informações, clique aqui.
CONTACTAR A EMPRESA

Mobilização de solos - Fresas e Grades (ficha de produto)

A Herculano dispõe de vários equipamentos destinados à preparação dos solos, como fresas e grades de discos, de forma a preparar o terreno para criar melhores condições para a sementeira.
Estes equipamentos têm como principais funções desagregar torrões, incorporar superficialmente restolhos, integrar sementes, adubos e corretivos.
Para mais informações, clique aqui.
CONTACTAR A EMPRESA...

Semear, monitorizar e colher o futuro da Agricultura e da Herculano

O grande desafio do setor está intimamente relacionado com os últimos dados lançados pela ONU, que estima que até 2050 a população mundial aumentará entre 2 a 3 mil milhões (de 7 para 10 mil milhões) e de acordo com a FAO, este fator demográfico, aliado ao aumento do poder económico dos países subdesenvolvidos, irá duplicar a procura de alimentos o que exigirá duplicar a produtividade agrícola, já que é escassa a terra arável disponível...

Herculano entra no Top 10 do mercado francês

Segundo dados referentes ao ano de 2021 publicados pela AXEMA, sindicato francês das empresas do setor dos equipamentos agrícolas e do meio-ambiente, a Herculano ocupa o 10º lugar das marcas com o maior número de registos de monocoques/reboques agrícolas no mercado francês.

Conheça a nova app MY Herculano

A Herculano acaba de lançar uma aplicação que visa tornar ainda mais fácil e rápido o processo de configuração de produto, a app My Herculano.

Herculano na próxima edição da FIMA

Será entre os dias 8 e 12 de fevereiro de 2022, em Saragoça, que decorrerá a 42ª edição da FIMA, uma feira internacional de maquinaria agrícola, onde se reúnem as principais marcas do setor.

Setor das alfaias de pequena dimensão revela acentuada resiliência

A crise sanitária tem afetado, à escala global, todos os quadrantes da atividade económica. E se a produção agrícola não se compadece com Estados de Emergência, a construção de máquinas e de instrumentos para a lavoura prosseguiu em laboração, acompanhando o ininterrupto trabalho no campo. Sem o fabrico tratores em Portugal, a grande força motriz agroalimentar, e sem alfaias não há produção, pelo que os construtores nacionais continuam a demonstrar acentuada resiliência à adversidade...

H2RS: produto no terreno, espalhamento uniforme

Artigo de Ricardo Ferreira, Engenheiro, membro do departamento de inovação, investigação e desenvolvimento da Herculano, afeto ao desenvolvimento de produtos com foco na mobilização de solo e espalhadores.

Descubra o reboque HTP da Herculano

O modelo foi concebido para os trabalhos mais duros e difíceis, dado o seu design robusto, o seu corpo e porta traseira totalmente feitos em HARDOX 450 6mm.

Agricultura prepara Era da digitalização

Ricardo Braga explica-nos que a academia, os agricultores e o Estado estão a preparar uma Estratégia para a Digitalização da Agricultura Portuguesa, que permita uma generalização da Agricultura de Precisão. O professor salienta que o principal impulsionador da adoção da AP “é o 'mindset' do agricultor, a mentalidade, o espírito, a postura e a capacidade de gestão”. Um 'mindset' que fomos atestar com João Coimbra e Pedro Mogo...

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial